Ação de formação regional do programa "Eco-Escolas" realizou-se em Torres Vedras

08.11.2013

O Centro de Educação Ambiental, em Torres Vedras, acolheu, no dia 6 de novembro, uma ação de formação de caráter regional no âmbito do programa Eco-Escolas.

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes nesta ação, principalmente professores de diversos estabelecimentos de ensino do Oeste.

Na ocasião, Margarida Gomes, coordenadora nacional do referido programa, apresentou-o e fez o respetivo ponto de situação em relação ao mesmo.

Também no decorrer dessa sessão foram divulgadas boas práticas no âmbito do Eco-Escolas pela escola O Mundo da Criança (por Susana Pedro) e pela Escola EB 2,3 da Freiria (por Maria de Jesus Reis), tendo ainda sido divulgadas atividades dos serviços pedagógicos municipais relacionadas com esse programa.

Recorde-se que o programa Eco-Escolas é em Portugal coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa, levando entidades ligadas à educação a desenvolver trabalho no domínio ambiental e da sustentabilidade, segundo uma metodologia própria e abrangendo um conjunto de temas pré-definidos.

O Município de Torres Vedras é um dos municípios-parceiros do Eco-Escolas devido ao facto de ajudar na sua divulgação e apoiar trabalho relacionado com o mesmo realizado por estabelecimentos de ensino do concelho.

Última atualização: 07.05.2020 - 14:18 horas