A dos Cunhados recebeu a décima segunda sessão do Orçamento Participativo

16.12.2016

Decorreu na quarta-feira 14/12/2016, entre as 21h e as 23h30, a décima segunda sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de 2016, que teve lugar na Associação de Socorros de A dos Cunhados.

Nesta sessão, relativa à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, foram apresentadas 26 propostas, em 8 mesas, tendo 8 sido apresentadas em plenário e 4 aprovadas (com um total de 137 votos apurados), tendo se verificado a junção de algumas propostas em plenário pela sua semelhança.

As 4 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica em janeiro e, se passarem na mesma, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final. Em março decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal.

As 4 propostas mais votadas foram as seguintes:

1.ª Proposta: Aquisição de equipamento para apoio domiciliário (viatura e material) para Centro de Dia da Póvoa de Penafirme

Proponente: Francisco Santos

Votos: 34

2.ª Proposta: Acessibilidades (elevador) e melhoramentos nas instalações da Associação de Socorros de A dos Cunhados

Proponente: Joaquim Trindade Ferreira

Votos: 20

3.ª Proposta: Requalificação do Largo da Fonte da Póvoa de Penafirme

Proponente: José Luis Isidro

Votos: 19

4.ª Proposta: Educação através da música (aquisição de instrumentos musicais)

Proponente: Horácio Félix

Votos: 18

A Câmara Municipal realiza pela 2.ª vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2016 é atribuído o montante de €250.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 16 de dezembro, em todas as freguesias do concelho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:23 horas