650 Utentes do programa de desporto sénior participaram na Corrida Sempre Mulher

16.04.2018

No passado domingo, 15 de abril, 650 utentes do programa de desporto sénior “Mexa-se para a Vida” promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, participaram na Corrida Sempre Mulher, associando-se a uma boa causa: a angariação de fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama*.

Esta foi a sétima vez consecutiva que a Câmara Municipal de Torres Vedras lançou o desafio aos utentes do programa de desporto sénior para participar na caminhada e a adesão superou as expectativas. Foram recebidas 986 inscrições, das quais 100 foram de pessoas que quiseram contribuir para a causa sem participar na caminhada e 36 de homens que se associaram também à causa.

A chuva bastante persistente limitou a participação de muitos seniores, no entanto, cerca de 650 utentes do “Mexa-se para a Vida” marcaram presença na caminhada de 5 km, constituindo a maior comitiva nacional entre os cerca de 8 mil participantes na Corrida Sempre Mulher. De destacar ainda que, pela primeira vez, uma das utentes do desporto sénior participou na vertente competitiva da prova e que a vereadora da Área de Atividade Física, Laura Rodrigues, também acompanhou os seniores torrienses na sua caminhada.

A inscrição teve um custo de 12 euros por participante, sendo que o transporte para o evento foi oferecido pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela empresa Barraqueiro.

Nos últimos 7 anos, a comitiva do programa de desporto sénior “Mexa-se para a vida” tem sido uma presença constante na Corrida Sempre Mulher, pelo que a Câmara Municipal de Torres Vedras é reconhecida pela Organização da corrida como um parceiro institucional oficial do evento.

*A Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama é uma IPSS com fins de Saúde, sem fins lucrativos e de utilidade pública.

Última atualização: 16.04.2018 - 14:29 horas