"27.º Troféu Joaquim Agostinho" já está na estrada

07.07.2004

Daniel Petrov da equipa Carvalhelhos/Boavista foi o vencedor da 1.ª etapa do "27.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho".
Pedro Soeiro, também da Carvalhelhos/Boavista e Radislaw Romanik da equipa HOOP CC - Polsat classificaram-se na 2.ª e 3.ª posição nesta etapa inaugural que partiu da Silveira e terminou em Torres Vedras, percorrendo as 20 freguesias do concelho.
Ainda antes do início da 27.ª edição do "Troféu Joaquim Agostinho", cuja partida real teve lugar em frente à antiga residência do malogrado Joaquim Agostinho, em Brejenjas, foi entregue simbolicamente pelo Presidente da Assembleia Municipal de Torres Vedras, Dr. Alberto Avelino, a "camisa amarela" da competição à filha do ciclista, Sofia Agostinho. De seguida foi realizada uma homenagem junto à sepultura  do falecido atleta, no cemitério da Silveira.
No que respeita a metas volantes, a prova foi ganha por Yon Bru (camisola entregue pelo Vereador do sector do Desporto da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dr. Jorge Ralha), seguido de Gonçalo Amorim e Alexis Rodrigues; o prémio de Montanha foi atribuído a Sérgio Paulinho, com Alexis Rodrigues e Rui Sousa no seu encalço. A Carvalhelhos-Boavista, a Milaneza Maia e a Wurth/Bom Petisco lideram, respectivamente, a classificação por equipas no final da 1.ª etapa do "Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras".
O "Troféu Joaquim Agostinho" é, recorde-se, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Torres Vedras e da União Desportiva do Oeste.

Última atualização: 23.12.2013 - 16:38 horas