250 árvores foram plantadas em Torres Vedras

24.03.2014

Continuando a criar um concelho mais saudável e sustentável, a Câmara Municipal realizou, nos dias 20 e 21 de março, ações de plantação de árvores em Torres Vedras.

A primeira teve lugar junto ao novo edifício do Centro de Educação Ambiental, no Parque Verde da Várzea, tendo na mesma alunos do CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica plantado 40 árvores; a outra decorreu no dia seguinte, Dia da Árvore e Dia Mundial da Floresta, num terreno municipal situado junto à Escola EB 2,3 de São Gonçalo, onde voluntários da ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente e do Barclays Bank plantaram 210 árvores de espécies autóctones (pinheiro manso e freixo). Esta última ação foi levada a cabo no âmbito do projeto ProNatura, que resulta de uma parceria estabelecida entre estas duas entidades, à qual se associou localmente a Câmara Municipal. Refira-se que no âmbito deste projeto foram oferecidas duas mil plantas florestais autóctones para reflorestações no concelho.

Estas ações enquadraram-se nas comemorações da referida efeméride, tendo ainda, nesse âmbito, também no dia 21 de março, a Câmara Municipal cedido cerca de duas mil plantas no Parque Verde da Várzea e se realizado visitas aos Viveiros Municipais e ao quartel dos bombeiros voluntários de Torres Vedras.

Última atualização: 17.04.2014 - 16:47 horas