25.º Aniversário da CNAF

28.09.2003

Realizou-se nos dias 25 e 26 de Setembro, em Torres Vedras, o encerramento das actividades no âmbito do 25.º Aniversário da Confederação Nacional das Associações de Família (CNAF).
A CNAF é, recorde-se, um organismo representativo dos direitos, aspirações e interesses das famílias, criado com o intuito de reforçar a dinâmica associativa familiar; promover novas instituições e associações nos domínios da acção social, cultural e económica; alargar as áreas de intervenção dos representantes das famílias; ou garantir uma política global de família por parte dos governos, estando, por isso, presente, actualmente, em todas as estruturas de representação nesta área.
As Actividades levadas a cabo durante os dois dias em que decorreram as comemorações compreenderam a realização de Colóquios nos Paços do Concelho e no Teatro-Cine (intitulados "Prevenção de Maus Tratos Infantis" e "Prevenir a Disfuncionalidade e Promover a Família", respectivamente) bem como o acto simbólico de plantação de uma árvore no Parque Verde da Cidade, o qual foi seguido do descerramento de uma placa alusiva à Família, também naquele local.
De referir ainda que no dia 26, o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dr. Jacinto Leandro, recebeu da Presidente do Instituto Fontes Pereira de Melo e, simultaneamente, Presidente da CNAF, Dr.ª Teresa Costa Macedo, o galardão de "Autarca por Excelência".

Última atualização: 13.12.2018 - 18:39 horas