225 mil visitantes passaram por esta edição da Feira de São Pedro

11.07.2019

Fotografia aérea que mostra a área de toda a Feira de São Pedro 2019, durante o dia, no espaço do Parque Regional de Exposições.

Cerca de 225 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que decorreu entre 27 de junho e 7 de julho, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras. Ao longo dos 11 dias do certame, torrienses e visitantes puderam ficar a conhecer a realidade económica do Concelho e da região, assim como usufruir de um programa direcionado a todas as gerações.

Assumindo-se como uma das maiores feiras generalistas do país, a Feira de São Pedro contou com a presença de 157 empresas dos mais diversos setores, 152 feirantes e habitual zona de animação noturna e divertimentos. Os visitantes puderam, ainda, provar a gastronomia da região nos 13 espaços de restauração ali presentes, a que se juntaram cinco bares, numa zona que contou com animação ao longo de todos os dias do evento.

Neste âmbito, destaque, ainda, para o “Vinhos nas Linhas”, espaço dedicado aos vinhos da região de Lisboa que marcou presença no Pavilhão Multiusos. Aqui, 18 produtores apresentaram 40 rótulos distintos, que deram origem a cerca de mil provas de vinhos.

Depois do sucesso da edição anterior, também a Quinta de São Pedro esteve de volta. Recuperando uma iniciativa que marcou antigas edições da Feira de São Pedro, a quinta apresentou 23 animais nas traseiras do Pavilhão Multiusos.

Também naquele pavilhão encontrava-se o auditório da Agência Investir Torres Vedras, que apresentou um programa diversificado, onde se destaca a conferência “Torres Vedras: 40 anos de uma cidade com futuro.” O momento procurou refletir sobre a evolução da Cidade ao longo das quatro décadas que separam os dias de hoje do momento de elevação da vila de Torres Vedras a cidade.

Uma das novidades desta edição passou pela existência de um fraldário, que contou com cerca de 272 utilizadores. Durante o horário de funcionamento da Feira, o espaço permitiu a troca de fraldas e refeições num espaço tranquilo, disponibilizando, ainda, uma zona de amamentação.

Recorde-se que a inauguração contou com a presença de Duarte Cordeiro, secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. Tendo como “pano de fundo” a exposição que passava em revista o desenvolvimento protagonizado ao longo de 40 anos nas mais variadas áreas da vida da população torriense, o governante congratulou a Cidade e destacou a importância económica deste certame.

A última noite contou com o desfile das marchas populares do concelho de Torres Vedras, que atuaram em frente ao Pavilhão Expo. A noite contou, ainda, com fogo de artifício, que marcou o encerramento desta edição da Feira de São Pedro.

Última atualização: 12.07.2019 - 19:38 horas