1.º Workshop do Projeto "A Hora do Hidrogénio" realizou-se em Torres Vedras

29.01.2018

A Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com a Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio (AP2H2), organizou, no passado dia 26 de janeiro no Centro de Educação Ambiental, o primeiro workshop do projeto “A Hora do Hidrogénio” de iniciação à economia e tecnologias do Hidrogénio.

Esta ação foi  dirigida pelo Prof. Dr. Eurico Vasco Amorim, docente da Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro, e destinou-se a quadros e decisores empresariais, docentes, estudantes do ensino superior e quadros da Administração Pública (Local e Central).
Durante a manhã foram apresentadas as características do hidrogénio, as suas tecnologias de produção, o hidrogénio como vetor energético, o seu armazenamento e transporte, aplicações da utilização do hidrogénio e as estações de abastecimento de hidrogénio: características e distribuição na Europa e no mundo.
No período da tarde, o formador referiu as características das pilhas de combustível, cadeias de hidrogénio e aplicações (veículos ligeiros, autocarros, camiões, comboios, barcos, entre outros), bem como a segurança na utilização do hidrogénio e operações de manutenção.
Coube à Eng.ª Ana Teresa André a apresentação do enquadramento legislativo do Hidrogénio através do Projecto HyLaw,  – projeto comunitário em que a empresa STI é a única  parceira portuguesa.
A AP2H2- Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio tem em curso este projeto de promoção e divulgação do Hidrogénio financiado pelo SIAC2020 em parceria com o INEGI, e o IPP - Instituto Politécnico de Portalegre.

Última atualização: 14.02.2019 - 17:03 horas