1.º Encontro de Desporto Sénior

06.06.2006

O Projecto de Desporto Sénior "Mexa-se para a Vida" completou, no final do passado mês, o seu primeiro ano de existência.
Para assinalar este aniversário realizou-se, no dia 4 de Junho, o 1.º Encontro de Desporto Sénior, promovido pela Câmara Municipal, que decorreu no Parque Verde da Várzea e no Parque Regional de Exposições.
Esta iniciativa contou com a presença de cerca de 650 seniores inscritos naquele Projecto, tendo, no seu decorrer, se realizado breves apresentações dos respectivos núcleos, uma aula de ginástica ao ar livre e um lanche-convívio, que se constituiu, para os participantes, como um momento de salutar confraternização.
Melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas, mediante os benefícios da prática da actividade desportiva regular; a sua autonomia funcional, por intermédio da estimulação motora; e desenvolver as suas apetências sócio-afectivas, promovendo-se a integração social, são os objectivos gerais do Programa "Mexa-se para a Vida", que está a ser dinamizado em todas as freguesias do concelho.

Última atualização: 24.07.2017 - 19:51 horas