Torres Vedras

Ciclo de Órgão de Torres Vedras

Ciclo de Órgão de Torres Vedras

A II Edição do Ciclo de Órgão de Torres Vedras pretende, uma vez mais, levar a qualidade e a excelência da música para órgão ao público Torriense, destacando o importante órgão histórico “Bento Fontanes”(1773) existente na Igreja da Misericórdia, em Torres Vedras.

Constituído por três concertos e um workshop, este conjunto de eventos sugere-nos uma autêntica viagem pelo sagrado, pela arte e pela educação. O primeiro concerto será dedicado à música de louvor a Nossa Senhora, sendo também um concerto celebrativo do centenário das aparições de Fátima.

No mês de novembro, teremos dois eventos bastante marcantes. O primeiro trata-se de um workshop dedicado a crianças e jovens, mostrando o órgão de Tubos de uma forma bastante lúdica e divertida e, no segundo evento, teremos a possibilidade de ouvir um agrupamento de Música antiga com repertório dos séculos XVI, XVII e XVIII, com instrumentos da época como flauta barroca e cravo.

O último concerto, realizado por alunos e professores da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, escola de música oficial da cidade, apresentará um concerto de Natal com temas alusivos à quadra, das várias tradições europeias.

Sempre com o especial cuidado na sensibilização e informação, todos os concertos são comentados criando assim uma maior interação com o público presente.

Daniel Oliveira, Diretor Artístico

Organização e Apoio
Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras
Camara Municipal de Torres Vedras

Parcerias
Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues
Cultur`Canto – Associação Cultural
Paróquia de Torres Vedras
Jornal Badaladas
Jornal “Voz da Verdade”

Próximas datas: