Torres Vedras

Sessões de Participação do Orçamento Participativo 2018

Sessões de Participação do Orçamento Participativo 2018

A Câmara Municipal de Torres Vedras tem, pelo terceiro ano consecutivo, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará.
Ao OP 2018 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.
Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão de 2 de maio a 13 de junho, às 21h00, às segundas e quartas-feiras, em todas as freguesias do concelho.

O Orçamento Participativo surge em linha com o trabalho de envolvimento das comunidades na melhoria da sua qualidade de vida e, nesse sentido, esta é uma forma de reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte e ativa.

Esta iniciativa assume-se como um instrumento de democracia participativa e de proximidade com a população, que permite aos cidadãos identificarem, debaterem e estabelecerem prioridades para os projetos do seu concelho e decidirem sobre uma parte do orçamento municipal.

Análise Técnica : 16 de junho a 15 de julho de 2018;

Votação das propostas: 14 de setembro a 4 de outubro de 2018 (votação on line, nas juntas de freguesia e via Short Message Service (SMS).

Participe!

Próximas datas: