Torres Vedras

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2017

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2017

No âmbito da Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Museu Municipal Leonel Trindade propõe a atividade "Fim-de-semana pré-histórico no Castro do Zambujal".

No dia 18 de abril o encontro é no Museu Municipal Leonel Trindade, às 15h00, para uma visita guiada à exposição “Histórias do Zambujal – 50 anos do Intituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras”.

Nos dias 22 e 23 abril estaremos à vossa espera no Castro do Zambujal!
Dia 22 de abril, das 15h00 às 17h00, proporcionamos visitas-guiadas e ateliês temáticos, desde a pintura e adornos pré-históricos, tiro ao arco e talhe de pedra.
No dia 23 de abril, a partir das 10h00, proporcionamos visitas-guiadas e ateliês temáticos, desde a pintura e adornos pré-históricos, tiro ao arco e talhe de pedra, cestaria e técnicas de reprodução de fogo na pré-história com a Prehistoric Skills Events. A demonstração da cozinha pré-histórica consiste em confeção de alimentos em cerâmicas neolíticas e calcolíticas,  carne em fogo direto, peixe em argila e recursos marinhos em estrutura de covete.
Às 15h00 teremos uma palestra ao ar livre com Francisco Silva, representante da Paleo XXI - uma conversa descomplicada sobre o estilo de vida Paleo, focando especialmente os hábitos alimentares.
Deixa-se ficar connosco neste dia, teremos à venda produtos confecionados com base nos alimentos pré-históricos para desfrutar ainda mais desta viagem pré-histórica.

Para mais informações e inscrições, contacte:
Tel: 261 310 484
museu.servico.educativo@cm-tvedras.pt 
www.facebook.com/museumlt

Não existem eventos agendados