Torres Vedras

TEMPORADA DARCOS 2016

TEMPORADA DARCOS 2016

A Temporada Darcos 2016, na sua nona edição, apresentará nas cidades de Torres Vedras, Lisboa e Almada, nove programas entre concertos sinfónicos, vocais e de câmara.
Em parceria com o Centro Cultural de Belém, as orquestras espanholas Real Filharmonía de Galiza e Orquesta Ciudad de Granada, apresentam-se pela primeira vez em Lisboa e Torres Vedras, onde interpretarão dois programas contrastantes, com direção musical de Nuno Côrte-Real; nestes dois concertos, que terão lugar respetivamente em Janeiro e Outubro, serão ainda solistas o baixo Nicola Ulivieri (interpretando árias de Mozart, Verdi e Rossini), o violinista Massimo Spadano (interpretando o concerto de Schumann), e o soprano Dora Rodrigues (na estreia da versão orquestral do ciclo “Livro de Florbela”, de Côrte-Real). Nota importante é a homenagem da Temporada Darcos ao compositor António Vitorino D’Almeida, celebrando os seus 75 anos com a estreia absoluta pela Real Filharmonía de Galiza, da obra sinfónica “Ondas do mar de Vigo”, encomenda da Temporada Darcos.
De destacar ainda o convite ao aclamado pianista António Rosado, na interpretação do Concerto para Violino, Piano e Quarteto de Cordas, de Chausson, conjuntamente com Massimo Spadano e o Ensemble Darcos. O Ensemble Darcos prosseguirá a sua atividade de excelência, interpretando as mais importantes obras de câmara da história da música ocidental, assim como a estreia absoluta do ciclo para coro e ensemble, Novíssimo Cancioneiro – livro segundo, de Côrte-Real, dedicado ao Cante e aos cantares de Serpa. De destacar, por último, a apresentação da ópera Hansel & Gretel, de E. Humperdinck, numa versão portuguesa de Alexandre Delgado, com encenação de Mário João Alves.

A Temporada Darcos 2016, tem o apoio institucional da  Câmara Municipal de Torres Vedras, Centro Cultural de Belém, Teatro Municipal Joaquim Benite, RDP-Antena 2, Direção Geral das Artes/Secretaria Estado da Cultura e Embaixada de Espanha.

Programa

Não existem eventos agendados

voltar ao topo ↑