Torres Vedras

Exposições

Exposição
Exposição

Um realismo cosmopolita: Uma exposição em torno do grupo KWY

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

16 de dezembro a 21 de fevereiro 2021

A presente exposição parte do espírito cosmopolita e experimental da revista KWY publicada entre 1958 e 1964 e apresenta uma seleção de obras e publicações de artista da Coleção de Serralves da autoria de artistas que integraram o grupo KWY e de artistas portugueses e estrangeiros que (...)

Exposição

Ao pé

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

12 de dezembro a 20 de fevereiro 2021

Ao selecionarem velhos moldes de sapatos e intervirem neles plasticamente os artistas Isabel Azerêdo e Pedro Lunta conseguem estabelecer laços com a língua portuguesa num processo de continuidade e/ou descontinuidade entre estes e os  provérbios ou ditados populares, fazendo sair esses moldes (...)

Exposição

Natal (En)Caixa

Praça Sr. Vinho, Mercado Municipal de Torres Vedras

12 de dezembro a 6 de janeiro 2021

Entre 12 de dezembro e 6 de janeiro estará patente, na Praça Sr. Vinho, em frente ao Mercado Municipal de Torres Vedras, a exposição Natal (En)Caixa. Cinco artistas. Cinco histórias. Cinco caixas. O natal em caixa! A Praça do Sr. Vinho ganha vida com uma exposição inédita. As obras (...)

Exposição

Casa do Pai Natal

Praça Sr. Vinho, Mercado Municipal de Torres Vedras

1 de dezembro a 6 de janeiro 2021

Nesta época especial, sem exceção, a casa do Pai Natal encontra-se, em exposição, no seu recanto mágico e encantado. Aparece e escreve ao Pai Natal. Apesar de este ano ele não estar presente a magia do Natal não desapareceu, ela está em ti! (...)

Exposição

Riscos e Rabiscos, uma cidade – 10 montras, 10 artistas

Montras de estabelecimentos devolutos ou desocupados em ruas do centro histórico de Torres

Até 2 de janeiro 2021

O centro de Torres Vedras vai transformar-se num dínamo de criatividade a céu aberto, entre novembro e dezembro de 2020, com a intervenção de 10 sketchers em 10 montras de lojas devolutas, no âmbito do programa das Festas da Cidade 2020. Uma organização da Cooperativa de Comunicação e (...)

Exposição

Areia Líquida

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 6 de dezembro

A Paços Galeria Municipal de Torres Vedras retoma o programa de exposições individuais com uma instalação que mostra as pinturas mais recentes de Ana Catarina Fragoso. Com curadoria de Luísa Santos e de Ana Fabíola Maurício.   Biografia Ana Catarina Fragoso (Lisboa, 1984) vive e trabalha (...)

Exposição

Réplica

Atelier dos Brinquedos

Até 31 de dezembro

Réplica é uma resposta a uma referência, a uma forma, a um arquétipo que se quer preservar. Um objeto replicado, produzido num gesto que se memoriza até se tornar minimal, um argumento multiplamente moldado, modelado que se repete até se concretizar numa dualidade, como cópia e/ou como (...)

Exposição

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)

Exposição

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Exposição

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Exposição

Pintura dos Primitivos Portugueses

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

É de grande valor o conjunto de pinturas datadas do século XVI, que integram o núcleo do Museu Municipal.  O retábulo de cinco pinturas a óleo sobre tábuas de carvalho, provenientes da Igreja de Santa Maia do Castelo, representando a Anunciação, Visitação, Adoração dos Reis Magos, (...)

Exposição

Guerra Peninsular (1807-1814)

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

O século XIX é marcado por uma rutura com o Antigo Regime e uma mudança profunda no paradigma politico-social, fruto da revolução Americana e Francesa. É na sequência da Revolução Francesa, que se destaca Napoleão Bonaparte, como militar da revolução o grande protagonista da (...)

voltar ao topo ↑