Agenda para dia 23 de janeiro 2019

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Formação

Oficina de Língua Latina

Até 30 de março 2019

Integrado em Ao Sabor dos Sábados

Partindo de inscrições, graffiti pompeianos e frases simples de autores romanos e medievais, este curso proporcionará um primeiro contacto com a língua latina, em 7 sessões semanais de 2h30. As aulas, que decorrerão aos sábados à tarde, na Biblioteca Municipal de Torres Vedras, serão (...)

Em Janeiro o Porco é Rei

Até 31 de janeiro 2019

A 8.ª edição da Quinzena Gastronómica “Em Janeiro o Porco é Rei" realiza-se de 13 a 31 de janeiro, em 12 restaurantes do concelho de Torres Vedras. Durante esta quinzena os restaurantes aderentes terão ao dispor do público um menu completo do qual fazem parte Pratos de Porco e Vinhos de (...)

Oficina infantojuvenil

Oficina da Lua Cheia

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 23 de janeiro 2019

A Oficina da Lua Cheia é um espaço de experimentação que pretende estimular a criatividade, recorrendo-se a diversos tipos de técnicas, a diferentes temas, a diferentes materiais, fazendo sempre que possível uma aproximação a autores relevantes da História de Arte. Esta oficina tem uma (...)

Leitura

Tricô(n)tando

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 23 de janeiro 2019

Em encontros semanais junta-se a arte de tecer as palavras à arte de tecer os fios, e quem sabe ensina quem não sabe.Juntas, tricotando e contando, contando e tricotando, fazemos nascer e crescer o TRICONTANDO. Volvidos cinco anos de partilha de saberes estamos certos que as histórias, tal como (...)

Atividade física infantojuvenil

Corta-Mato Regional do Desporto Escolar

Até 23 de janeiro 2019

No dia 23 de janeiro, entre as 09h00 e as 13h00, realiza-se o Corta-Mato Regional do Desporto Escolar, no Parque Verde da Várzea. Depois das escolas do concelho de Torres Vedras terem realizado as suas provas internas, serão agora apurados os melhores atletas da zona Oeste para o Corta-Mato (...)

Formação

Robótica para Todos na Formação

Torres Vedras LabCenter

Até 23 de janeiro 2019

"Robótica para Todos na Formação" consiste numa formação de programação e robótica, em período letivo, às quartas-feiras, das 18h00 às 19h00. Num total de 25 horas o adulto poderá aprender de forma básica e intuitiva a programar um robô com a Picaxe (micro-controlador) em (...)

Mais

Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Torres Vedras

Até 23 de janeiro 2019

A Assembleia Municipal de Torres Vedras reúne-se em Sessão Extraordinária no próximo dia 23 de janeiro, quarta-feira, pelas 21h00, no Edifício Paços do Concelho de Torres Vedras, com a seguinte ordem de trabalhos: 1 – Proposta n.º 1/AM/2019 – Votos, moções e recomendações; 2 – (...)

Cidade Europeia do Vinho 2018 na FITUR

Até 27 de janeiro 2019

A Cidade Europeia do Vinho 2018 marca presença na FITUR (Feira Internacional de Turismo), que decorre em Madrid, entre os dias 23 e 27 de janeiro. Presente no Pavilhão 4E, stand 10A, a Cidade Europeia do Vinho 2018 promove os vinhos de Torres Vedras e Alenquer. (...)

Exposições

Exposição

"Era uma vez, talvez...um país!"

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 9 de fevereiro 2019

Mapas imaginários guardam países bem mais reais do que possa parecer. Nestes países há sonhadores e cantadores, rabugentos e irritados, há história e há cantigas, há portas por abrir e caminhos para percorrer, há problemas e soluções, há batalhas... onde todos saem a (...)

Exposição