Agenda para dia 19 de janeiro 2019

Sala da Hora do Conto da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

12 de janeiro a 30 de março 2019

Integrado em Ao Sabor dos Sábados

Partindo de inscrições, graffiti pompeianos e frases simples de autores romanos e medievais, este curso proporcionará um primeiro contacto com a língua latina, em 7 sessões semanais de 2h30. As aulas, que decorrerão aos sábados à tarde, na Biblioteca Municipal de Torres Vedras, serão (...)

Em Janeiro o Porco é Rei

Restaurantes aderentes

13 a 31 de janeiro 2019

A 8.ª edição da Quinzena Gastronómica “Em Janeiro o Porco é Rei" realiza-se de 13 a 31 de janeiro, em 12 restaurantes do concelho de Torres Vedras. Durante esta quinzena os restaurantes aderentes terão ao dispor do público um menu completo do qual fazem parte Pratos de Porco e Vinhos de (...)

Luz, Câmara, Ação – Preparação para casting

Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude

19 de janeiro de 2019 | sábado

Proporcionar aos participantes a possibilidade de adquirir conhecimento e ferramentas para a preparação e realização de castings/audições para publicidade e TV. Esta formação pretende atribuir e desenvolver a capacidade de se apresentar e expressar-se em frente a uma câmara de filmar. (...)

Bruno Nogueira - Depois do Medo

Teatro-Cine de Torres Vedras

19 de janeiro de 2019 | sábado

"Depois do medo" marca o regresso de Bruno Nogueira ao stand up. (...)

Leitura

A Livraria

Integrado em Quintas com Livros - Comunidade de Leitores

Florence Green vive numa pequena vila costeira, longe de tudo, que se caracteriza sobretudo por aquilo que não tem. Florence decide abrir a primeira livraria da terra, comprando um edifício abandonado há anos, gasto pela humidade e com o seu próprio fantasma. Como se não bastasse o mau estado (...)

Leitura infanto-juvenil

Grisela

Integrado em Ao Sabor dos Sábados

Um dia Grisela sentiu-se muito triste, tão triste como a sua pele cinzenta. "Tenho de fazer alguma coisa", pensou. Agarrou num balde de tinta vermelha e disse: - Se me pintar com uma cor alegre, de certeza que vou ficar contente... Experimentou todas as cores, mas Grisela não se sentia melhor (...)

Oficina infanto-juvenil

Histórias em azul - impressão fotográfica com cianotipia

19 de janeiro de 2019 | sábado

A cianotipia (impressão a azul) é uma técnica usada em fotografia e em artes plásticas que se apresenta muito próxima da magia e do lúdico ganhando, por isso mesmo, um interesse muito relevante no ensino da fotografia a crianças e jovens. João Paulo da Silva BarrinhaJoão Paulo da Silva (...)

Fado a Copo

Associação Cultural Recreativa Desportiva do Furadouro - União de Freguesias de Dois Portos e Runa

19 de janeiro de 2019 | sábado

Um copo mais um copo, um fado mais um fado…Enche-se assim a taça da vida com emoções, alegrias, cansaços e um destino traçado…e de alma franca brindamos com o nosso vinho que nos inebria os sentidos e com o fado nos acalenta a alma. Festejemos o Fado e o Vinho, filhos de um chão tão (...)

Oficina infanto-juvenil

Vem desenhar com o Robô-Pintor

Torres Vedras LabCenter

19 de janeiro de 2019 | sábado

Esta atividade é um momento, em família, de partilha das novas tecnologias, que permite desenvolver o raciocínio lógico da programação e noções espacial e temporal.Vem desenhar com o Robô-Pintor consiste em programar robôs diversos, para desenharem em papel. Cada robô apresenta formas (...)

Aves em pequenos espaços

19 de janeiro de 2019 | sábado

As aves que visitam todos os dias os recreios das escolas, os quintais e os jardins, encontram um habitat adequado onde podem satisfazer as suas necessidades de alimento, abrigo, locais de nidificação e espaço, e onde estão a salvo da maioria dos predadores. São muitas as espécies que (...)

Debate/Seminário

Esquecimentos

Casa da Avó Gama, Rua Serpa Pinto, Torres Vedras

Integrado em Conversas da Memória

O esquecimento faz parte do ser humano, todos nós esquecemos, independentemente da idade. Pode ser normal esquecer onde se põe as chaves ou esquecer algo que não está na lista do supermercado. No entanto, se este esquecimento começa a interferir com as atividades de vida diária, que antes (...)

13º do Aniversário Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras

Arena Shopping

19 de janeiro de 2019 | sábado

Esta ação pretende assinalar o 13º aniversário do Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras e, simultaneamente, dar a conhecer o âmbito de atuação do projeto designado por "Mymoyo". O Projeto "Mymoyo" consiste num clube de costura solidário, dinamizado por uma voluntária do Banco Local (...)

Exposição

"Era uma vez, talvez...um país!"

Até 9 de fevereiro

Mapas imaginários guardam países bem mais reais do que possa parecer. Nestes países há sonhadores e cantadores, rabugentos e irritados, há história e há cantigas, há portas por abrir e caminhos para percorrer, há problemas e soluções, há batalhas... onde todos saem a (...)

Exposição

Assuma o controlo dos seus dados