Agenda para dia 31 de dezembro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

Aurora

Casa Azul, Rua Tenente Valadim, nº14 2ºandar

Até 15 de janeiro 2019

Aurora é uma exposição individual da artista plástica Mariana Romão, com curadoria de Jorge Reis, produção da EMERGE — Associação Cultural, que reside na exploração teórica-prática assente na técnica da fotografia concreta.  O movimento de arte concreta, onde se insere a prática (...)

Rota pela Floresta em Torres Vedras

Até 6 de janeiro 2019

Integrado em Reflorestação Nacional - 9ª edição

A "Rota da Floresta" tratou-se de uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do "Programa Eco-Escolas", que teve como objetivo fazer a ligação entre os estabelecimentos de ensino e as autarquias, com o objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes, com um (...)

Exposição de Miguel Duarte

Câmara Escura, Cooperativa de Comunicação e Cultura

Integrado em LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018

O LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018 tem como principais objetivos a valorização do património vinícola dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer e o incentivo à produção artística em particular na área da fotografia contemporânea. Os resultados práticos (...)

Exposição de Nuno Leão

Integrado em LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018

Teia Inexpugnável

Sala 2 Paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Todo o mês de dezembro 2018

"As Linhas de Torres foram erguidas com o intuito de defender Lisboa da terceira invasão francesa. O início da sua construção data de outubro de 1809. O Major Engenheiro Neves Costa, do Exército Português, tinha feito o levantamento topográfico daquela zona e juntamente com o Engenheiro (...)

Exposição

"Era uma vez, talvez...um país!"

8 de dezembro a 9 de fevereiro 2019

Mapas imaginários guardam países bem mais reais do que possa parecer. Nestes países há sonhadores e cantadores, rabugentos e irritados, há história e há cantigas, há portas por abrir e caminhos para percorrer, há problemas e soluções, há batalhas... onde todos saem a (...)