Torres Vedras

Agenda para dia 9 de dezembro 2018

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Formação

Bússola

Até 31 de dezembro 2018

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Concurso
Evento infantojuvenil

Inscrições Tempo de Férias – Natal 2018

Até 19 de dezembro 2018

Preparámos atividades muito divertidas para as tuas férias de Natal!O Tempo de Férias - Natal 2018 está à porta.De 17 a 28 de dezembro há um vasto conjunto de atividades desportivas, culturais e pedagógicas à escolha dos mais pequenos.Esta iniciativa - de tipo não residencial - destina-se (...)

Evento

Mercado de Natal 2018

Até 24 de dezembro 2018

Integrado em Mercado de Natal

De 1 a 24 de dezembro, o centro histórico de Torres Vedras, com epicentro no Mercado Municipal, acolherá o Mercado de Natal que terá uma oferta cultural e de lazer diferenciada. O mercado, inspirado e desenhado a partir do imaginário da época natalícia, tem como princípio e objetivo (...)

Evento

Vinhos de Lisboa na Rua Augusta

Até 9 de dezembro 2018

Entre os dia 4 e 9 de dezembro, os Vinhos de Lisboa regressam à Rua Augusta numa ação de promoção do território vitivinícola de Lisboa. O evento, organizado pela Comissão Vitivinícola de Lisboa e pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de (...)

Teatro infantojuvenil

King Kong - Quem é o Monstro?

Teatro-Cine de Torres Vedras

Até 9 de dezembro 2018

45 minutos de aventura num espetáculo de marionetas que explora a famosa história do famigerado King Kong. (...)

Música

"Natais pelo Mundo!"

Até 9 de dezembro 2018

Integrado em Concertos de Natal 2018

Sendo o último concerto desta 3ª edição do ciclo de órgão de Torres Vedras, já entrando na quadra natalícia, este momento apresentado pelo jovem coro Staccato, sugere-nos uma viagem pela música étnica e também a influência cinematográfica na arte das musas, bem como culturas (...)

Evento infantojuvenil

Pai Natal

Até 9 de dezembro 2018

Integrado em Mercado de Natal

"Eles são 2, 3 ou 4, conforme a quantidade de meninos bem comportados a quem entregar prendinhas. Ajudam, e às vezes até só atrapalham o Pai Natal na árdua e difícil tarefa de fazer, embrulhar e entregar os presentes. No quintal, alimentam o Rodolfo, as outras Renas, os Cães, e o que mais (...)

Teatro infantojuvenil

"A Cozinha Super-Sônika"

Até 9 de dezembro 2018

Integrado em Mercado de Natal

Uma dupla formada por um finório mestre de cozinha Francesa e a sua ajudante, uma tradicional cozinheira vêm revelar a mais requintada, apurada e deliciosa receita do mundo. Mantida em segredo até aos nossos dias a confeção desta iguaria será transmitida aos presentes num breve sketch do tipo (...)

Evento

Torres Market by Christmas

Até 9 de dezembro 2018

O Núcleo Lions Torres Vedras Histórica, com o seu evento Torres Market by Christmas, quer fazer deste Natal… um Natal diferente! Queremos contribuir para melhorar a vida dos jovens e adultos da nossa comunidade. Se identificar alguma necessidade de equipamento ou outra situação na comunidade (...)

Música
Oficina infantojuvenil

Workshop Cupcakes

Até 9 de dezembro 2018

Integrado em Mercado de Natal

Venham aprender a decorar cupcakes com motivos de Natal. Nota: O workshop é de participação gratuita sem inscrição prévia (por ordem de chegada). (...)

Exposições

Exposição

10. 10. 10. Arte entre Cidades

Até 31 de dezembro 2018

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

Exposição

Morcegos às Claras

Centro de Educação Ambiental

Até 30 de dezembro 2018

Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. Nove dessas espécies estão ameaçadas e a atividade humana é a causa principal. Os morcegos são importantes porque ajudam a manter a biodiversidade e o (...)

Exposição

Aurora

Até 15 de janeiro 2019

Aurora é uma exposição individual da artista plástica Mariana Romão, com curadoria de Jorge Reis, produção da EMERGE — Associação Cultural, que reside na exploração teórica-prática assente na técnica da fotografia concreta.  O movimento de arte concreta, onde se insere a prática (...)

Exposição

Rota pela Floresta em Torres Vedras

Centro de Educação Ambiental

Até 6 de janeiro 2019

Integrado em Reflorestação Nacional - 9ª edição

A "Rota da Floresta" tratou-se de uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do "Programa Eco-Escolas", que teve como objetivo fazer a ligação entre os estabelecimentos de ensino e as autarquias, com o objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes, com um (...)

Exposição
Exposição
Exposição

Exposição de Nuno Leão

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 31 de dezembro 2018

Integrado em LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018

O LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018 tem como principais objetivos a valorização do património vinícola dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer e o incentivo à produção artística em particular na área da fotografia contemporânea. Os resultados práticos (...)

Exposição

Os Indesejados: O refúgio interdito numa Anti-Europa

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 28 de dezembro 2018

Exposição composta por fotografias da autoria de Bruno Simões Castanheira, realizadas em Lesbos e Idomeni, Grécia, em 2015 e 2016. Mais de um milhão de refugiados chegaram à Europa em 2015, o maior fluxo migratório para a Europa desde a II Guerra Mundial. São em grande parte oriundos da (...)

Exposição
Exposição
Exposição
Exposição

Teia Inexpugnável

Até 31 de dezembro 2018

"As Linhas de Torres foram erguidas com o intuito de defender Lisboa da terceira invasão francesa. O início da sua construção data de outubro de 1809. O Major Engenheiro Neves Costa, do Exército Português, tinha feito o levantamento topográfico daquela zona e juntamente com o Engenheiro (...)

Exposição

Um Olhar sobre a Igualdade na Diferença

Até 14 de dezembro 2018

Esta exposição demonstra as novas oportunidades de aprendizagem, favorecendo a expressão de emoções e a comunicação da pessoa com deficiência. Pretende também contribuir para o desenvolvimento pessoal dos intervenientes e incentivar a inserção na comunidade, dando visibilidade à (...)

Exposição

"Era uma vez, talvez...um país!"

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 9 de fevereiro 2019

Mapas imaginários guardam países bem mais reais do que possa parecer. Nestes países há sonhadores e cantadores, rabugentos e irritados, há história e há cantigas, há portas por abrir e caminhos para percorrer, há problemas e soluções, há batalhas... onde todos saem a (...)

Exposição

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Exposição

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Exposição

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)

voltar ao topo ↑