Agenda para dia 26 de novembro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Feira de Viaturas Usadas

Expotorres

23 de novembro a 2 de dezembro 2018

Aproveite esta edição da Feira de Viaturas Usadas, para uma vez mais encontrar os melhores negócios no ramo automóvel e quem sabe... antecipar o seu presente de Natal! Visite a Expotorres, em Torres Vedras, de 23 de novembro a 2 de dezembro, e conte com a presença de vários stands automóveis. (...)

Evento infanto-juvenil

Inscrições Tempo de Férias – Natal 2018

26 de novembro a 20 de dezembro 2018

Preparámos atividades muito divertidas para as tuas férias de Natal!O Tempo de Férias - Natal 2018 está à porta.De 17 a 28 de dezembro há um vasto conjunto de atividades desportivas, culturais e pedagógicas à escolha dos mais pequenos.Esta iniciativa - de tipo não residencial - destina-se (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Morcegos às Claras

Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. Nove dessas espécies estão ameaçadas e a atividade humana é a causa principal. Os morcegos são importantes porque ajudam a manter a biodiversidade e o (...)

Rota pela Floresta em Torres Vedras

19 de novembro a 6 de janeiro 2019

Integrado em Reflorestação Nacional - 9ª edição

A "Rota da Floresta" tratou-se de uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do "Programa Eco-Escolas", que teve como objetivo fazer a ligação entre os estabelecimentos de ensino e as autarquias, com o objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes, com um (...)

Exposição de Leonor Fonseca

Espaço Foto Franco, Rua Miguel Bombarda nº2

Integrado em LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018

O LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018 tem como principais objetivos a valorização do património vinícola dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer e o incentivo à produção artística em particular na área da fotografia contemporânea. Os resultados práticos (...)

Exposição de Miguel Duarte

Câmara Escura, Cooperativa de Comunicação e Cultura

Exposição de Nuno Leão

Os Indesejados: O refúgio interdito numa Anti-Europa

24 de novembro a 28 de dezembro 2018

Exposição composta por fotografias da autoria de Bruno Simões Castanheira, realizadas em Lesbos e Idomeni, Grécia, em 2015 e 2016. Mais de um milhão de refugiados chegaram à Europa em 2015, o maior fluxo migratório para a Europa desde a II Guerra Mundial. São em grande parte oriundos da (...)