Torres Vedras

Agenda para dia 18 de novembro 2018

Oficina

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

Até 31 de dezembro 2018

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Concurso
Mais

Dia Mundial da Diabetes

Concelho de Torres Vedras

Até 18 de novembro 2018

A Câmara Municipal de Torres Vedras, o ACES Oeste Sul (Centro de Saúde de Torres Vedras), o CHO (Unidade de Torres Vedras), através da Unidade Funcional Coordenadora da Diabetes destes serviços de saúde, com a parceria das Farmácias do Concelho de Torres Vedras, vão realizar as (...)

Música

Canção do Bandido

Inatel Teatro da Trindade, Lisboa

Até 18 de novembro 2018

Integrado em TEMPORADA DARCOS 018

Em parceria com o Teatro Da Trindade – Inatel a TEMPORADA DARCOS apresentará uma nova produção lírica, com música de Nuno Côrte-Real e libreto de Pedro Mexia, a partir do conto tradicional “O Macaco de Rabo Cortado”. Pretendendo ser uma sátira aos tempos modernos do consumismo tira (...)

Música
Atividade física
Cinema
Cinema

Exposições

Exposição

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Até 31 de dezembro 2018

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 27 de novembro 2018

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Exposição

Morcegos às Claras

Centro de Educação Ambiental

Até 30 de dezembro 2018

Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. Nove dessas espécies estão ameaçadas e a atividade humana é a causa principal. Os morcegos são importantes porque ajudam a manter a biodiversidade e o (...)

Exposição

Aurora

Casa Azul, Rua Tenente Valadim, nº14 2ºandar

Até 15 de janeiro

Aurora é uma exposição individual da artista plástica Mariana Romão, com curadoria de Jorge Reis, produção da EMERGE — Associação Cultural, que reside na exploração teórica-prática assente na técnica da fotografia concreta.  O movimento de arte concreta, onde se insere a prática (...)

Exposição

Guerra Peninsular (1807-1814)

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

O século XIX é marcado por uma rutura com o Antigo Regime e uma mudança profunda no paradigma politico-social, fruto da revolução Americana e Francesa. É na sequência da Revolução Francesa, que se destaca Napoleão Bonaparte, como militar da revolução o grande protagonista da (...)

Exposição

Pintura dos Primitivos Portugueses

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

É de grande valor o conjunto de pinturas datadas do século XVI, que integram o núcleo do Museu Municipal.  O retábulo de cinco pinturas a óleo sobre tábuas de carvalho, provenientes da Igreja de Santa Maia do Castelo, representando a Anunciação, Visitação, Adoração dos Reis Magos, (...)

Exposição

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Exposição

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)

voltar ao topo ↑