Agenda para dia 17 de novembro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Dia Mundial da Diabetes

Concelho de Torres Vedras

12 a 18 de novembro 2018

A Câmara Municipal de Torres Vedras, o ACES Oeste Sul (Centro de Saúde de Torres Vedras), o CHO (Unidade de Torres Vedras), através da Unidade Funcional Coordenadora da Diabetes destes serviços de saúde, com a parceria das Farmácias do Concelho de Torres Vedras, vão realizar as (...)

Canção do Bandido

Inatel Teatro da Trindade, Lisboa

Integrado em TEMPORADA DARCOS 018

Em parceria com o Teatro Da Trindade – Inatel a TEMPORADA DARCOS apresentará uma nova produção lírica, com música de Nuno Côrte-Real e libreto de Pedro Mexia, a partir do conto tradicional “O Macaco de Rabo Cortado”. Pretendendo ser uma sátira aos tempos modernos do consumismo tira (...)

Há Fado na Adega

Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa

17 de novembro de 2018 | sábado

Num espaço único, vamos juntar duas sensações bem portuguesas Fado e Vinho. (...)

Debate/Seminário

Simpósio de Musicoterapia

Auditório do Edifício Paços do Concelho

17 de novembro de 2018 | sábado

O Auditório dos Paços do Concelho recebe no dia 17 de novembro, o Simpósio de Musicoterapia. Programa 09h00Sessão de Abertura  09h30Conferência "A Musicoterapia, enquadramento e situação atual"Teresa Leite, Musicoterapeuta 10h15Coffee Break 10h30Workshops Simultâneos "A música no espaço (...)

ASAE - Sensibilizar e formar os Dirigentes

Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude

17 de novembro de 2018 | sábado

O módulo tem por objetivo sensibilizar e formar os dirigentes para o cumprimento de obrigações legais que, a não serem tidas em conta, podem acarretar dezenas de milhares de euros em coimas ou mesmo processos-crime. (...)

Debate/Seminário
Cinema
Leitura infanto-juvenil

"Não tenhas medo do lobo mau"

Sala da Hora do Conto da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Integrado em Ao Sabor dos Sábados

Andava o Lobo Mau a vaguear pela floresta, quando, ao longe, avistou uma fraca luz. Curioso, aproximou-se mais, e mais, e mais. Até que os seus olhos esbugalharam-se, a respiração ficou mais rápida, e o coração parecia que lhe ia saltar pela boca. O Lobo Mau não que ria acreditar no que (...)

"Sem Dramas" - Técnicas de Desinibição para comunicar em público

Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude

17 de novembro de 2018 | sábado

Com esta ação pretende-se proporcionar aos participantes a possibilidade de adquirir ferramentas de desinibição que lhes permitam comunicar em público. Formadora: Linda Valadas (atriz e encenadora)Estudou teatro com Marcia Haufrecht em Nova Iorque, Scott Williams em Londres e com João Mota e (...)

Histórias com vinho

Caves Rendeiro, Alenquer

17 de novembro de 2018 | sábado

Teatro é ritual… O vinho também é ritual… Será que estão assim tão distantes? É mais o que os une do que o que os separa? Gregos e Romanos acreditavam num Deus do Vinho e curiosamente era o mesmo para o Teatro… Coincidência? A Comunidade de Torres Vedras e de Alenquer vai debruçar-se (...)

Florestação de propriedade municipal - cidade de Torres Vedras

Pavilhão da Escola Secundária de S. Gonçalo (ponto de encontro)

Integrado em Reflorestação Nacional - 9ª edição

No dia 17 de novembro, pelas 10h00, o Município em parceria com a FISICA Torres Vedras, convida a população e atletas a participar na ação de florestação, de uma área municipal em Torres Vedras. Esta ação resulta de uma iniciativa promovida durante a Feira de S. Pedro, onde os visitantes (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Morcegos às Claras

Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. Nove dessas espécies estão ameaçadas e a atividade humana é a causa principal. Os morcegos são importantes porque ajudam a manter a biodiversidade e o (...)