Agenda para dia 26 de outubro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Ciclo Antena 2/ ISEG

Auditório Caixa Geral de Depósitos ISEG, Rua do Quelhas, Lisboa

Integrado em TEMPORADA DARCOS 018

No terceiro e último dos concertos no ISEG, o ENSEMBLE DARCOS interpretará o 1.º sexteto de cordas de J. Brahms, obra composta no início da carreira do compositor alemão, mas já impregnada das qualidades que haviam de o tornar num dos mestres do romantismo musical. Destaque também para a (...)

Debate/Seminário

Mobilidade em Torres Vedras - Mudar para Descarbonizar

Torres Vedras LabCenter

26 de outubro de 2018 | sexta

O CLIMATHON é uma iniciativa que está alinhada com o desenvolvimento da “Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Torres Vedras” e com uma preocupação crescente em envolver os cidadãos no desenho de soluções e iniciativas a desenvolver no território. Para (...)

Debate/Seminário

Comer Melhor Para Aprender Melhor! Novas Tendências para a Alimentação em Idade Escolar

Auditório do Edifício Paços do Concelho

Integrado em Conversas com Pais

A alimentação é um evento primário e primordial da vida que afeta o crescimento, a saúde e o desenvolvimento psicossocial e emocional. A experiência de se alimentar oferece, não apenas o imprescindível sustento, mas também a interação social e oportunidades de aprendizagem, que se devem (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 27 de outubro

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Exposição

"Cubos | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"

Átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras

17 de outubro a 9 de novembro 2018

A exposição é da responsabilidade da Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento e contempla os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de (...)

Coletivo Brasil 2018

Sala 3, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

26 de outubro a 16 de novembro 2018

Mais um exposição do Coletivo Brasil, integrante no projeto Arte ao Centro, sob a curadoria do artista plástico e mediador cultural Lauro Monteiro e com as participações de Adriana Amaral, Atalie Rodrigues Alves, Claudia Colagrande, Claudio Westphalen, Décio Soncini, Domingos Guimarães, (...)

Janelas de Torres Vedras

26 de outubro a 16 de novembro 2018

"Tenho a honra e a grata satisfação e de apresentar o trabalho da artista brasileira Atalie Rodrigues Alves, de Franca|São Paulo aos nossos amigos portugueses. Nos anos de 1980, pude conhecer seu belíssimo trabalho na montagem de uma mostra coletiva em Araraquara. Daí em diante, minha (...)