Agenda para dia 25 de outubro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Concerto de Órgão

Igreja da Misericórdia, Torres Vedras

25 de outubro de 2018 | quinta

Integrado em III Ciclo de Órgão de Torres Vedras

O III Ciclo de Órgão apresenta mini recitais, com uma duração máxima de 15 minutos que vão decorrer todas as quintas feiras do mês de outubro. Estes mini recitais ocorrerão na hora do almoço e serão uma excelente proposta para quem está ou visita a cidade durante a semana.  (...)

Oficina Livre de Pintura

25 de outubro de 2018 | quinta

Oficina de continuidade anual, dirigida a um público não especializado e sem formação nesta área artística. Nesta oficina, pretende-se fomentar uma descoberta de materiais e uma exploração de técnicas mistas, na pintura. (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 27 de outubro

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Exposição

"Cubos | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"

Átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras

17 de outubro a 9 de novembro 2018

A exposição é da responsabilidade da Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento e contempla os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de (...)