Agenda para dia 21 de outubro 2018

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Formação

Bússola

Até 31 de dezembro 2018

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Concurso

Wine Cellars & Art Fest Portugal

Até 21 de outubro 2018

Um Festival que junta as Artes à enologia e à gastronomia, promovendo o património vínico de Torres Vedras e Alenquer (...)

Cinema

"Viagem à Lua" e "O Imigrante"

Até 21 de outubro 2018

Integrado em Café Com Filmes | Cinema

"Viagem à Lua"França, 1902 Numa reunião do Clube Astronómico, o Professor Barbenfouillis (Georges Méliès) propõe que se tente uma viagem à Lua. Consegue o apoio de cinco outros membros e, juntos, supervisionam a construção do canhão que deve disparar a cápsula em forma de bala, que lhes (...)

Exposições

10. 10. 10. Arte entre Cidades

Até 31 de dezembro 2018

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Até 11 de novembro 2018

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 27 de novembro 2018

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Exposição

"Cubos | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"

Até 9 de novembro 2018

A exposição é da responsabilidade da Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento e contempla os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de (...)

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)