Agenda para dia 14 de outubro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Motocross - Grande Final

Pista Eco Parque da Serra de São Julião

14 de outubro de 2018 | domingo

A Pista Eco Parque da Serra de São Julião recebe o seu primeiro campeonato no dia 14 de outubro. Os treinos têm início às 09h00 e as provas às 13h30. (...)

1ª Edição do Torres Market

Pavilhão Expotorres, Torres Vedras

14 de outubro de 2018 | domingo

A primeira edição do Torres Market, reúne marcas de referência de design de moda, acessórios, decoração, lifestyle e gourmet. Esta edição terá lugar no dia 14 de outubro, das 11h00 às 19h00, no Pavilhão da Expotorres, em Torres Vedras. Um evento 100% solidário, organizado pelo Núcleo (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 27 de outubro

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

II Centenário do Nascimento de Karl Marx - Legado, intervenção, luta. Transformar o mundo

Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 20 de outubro

Neste ano, comemora-se por todo o Mundo o bicentenário do nascimento de Karl Marx, filósofo, historiador, economista, co-autor do Manifesto Comunista e autor d’O Capital entre outros estudos sobre a realidade política, social e económica de uma época de significativo avanço no pensamento e (...)

Aquedutos de Portugal

Até 14 de outubro

Os aquedutos constituem uma herança cultural importante que testemunha o esforço e o engenho humano na construção de equipamentos para o abastecimento de água, elemento essencial à vida. A sua preservação e divulgação, permite não só a valorização de várias regiões do país nos seus (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)