Agenda para dia 26 de setembro 2018

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Invade!

Até 30 de setembro

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Residências Artísticas

Torres Vedras e Alenquer

1 de setembro a 15 de outubro 2018

Integrado em LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018

O DESENGACE – Concurso de Fotografia é um programa que tem como objectivo a divulgação e apresentação de artistas nacionais e internacionais a fim de produzir novas ideias, discursos e tendências na fotografia contemporânea a partir dos legados culturais, sociais e patrimoniais que foram (...)

Festival da Sapateira

Restaurantes aderentes

7 de setembro a 7 de outubro 2018

O Festival da Sapateira constitui um festival gastronómico em que a sapateira é rainha.Trata-se de uma iniciativa realizada em Santa Cruz e organizada por um conjunto de restaurantes aderentes à iniciativa.Em 2018 celebramos a 22.ª edição deste festival. Venha deliciar-se!! Restaurantes (...)

Votação Final - Orçamento Participativo Torres Vedras - 3ª Edição

14 de setembro a 4 de outubro 2018

A Câmara Municipal de Torres Vedras tem, pelo terceiro ano consecutivo, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará.Ao OP 2018 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os (...)

Pensar a Minha Rua

16 a 30 de setembro 2018

Integrado em Semana Europeia da Mobilidade 2018

Com este concurso, pretende-se que os habitantes de uma rua do concelho apresentem soluções de melhoria para a mesma, como por exemplo: pedonalização da rua, eliminação de barreiras arquitectónicas, etc. Será referenciada com placa identificativa a obra vencedora de 2016, e a obra vencedora (...)

Torres Vedras Night Run

Praça Machado Santos (Praça da Batata), Torres Vedras

Integrado em Torres Vedras Night Run

A Câmara Municipal de Torres Vedras convida a população a exercitar-se em Torres Vedras e a fruir a cidade às quartas-feiras à noite, por meio da iniciativa Torres Vedras Night Run.O ponto de encontro é na Praça Machado Santos (Praça da Batata), pelas 21h15. Os participantes poderão (...)

Orchestra Sinfonica Giuseppe Verdi

Auditorium di Milano, Milão

Integrado em TEMPORADA DARCOS 018

A Orchestra Sinfonica Giuseppe Verdi, também conhecida em Itália por “La Verdi”, foi fundada em 1993 pelos maestros Vladimir Delman e Luigi Corbani, e tem, desde aí, apresentado uma temporada impressionante de concertos no Auditório Fondazione Cariplo, em Milão, tendo sido dirigida por (...)

Projecto “Compostar outra forma de reciclar”

Auditório da Junta de Freguesia de A dos Cunhados e Maceira

26 de setembro de 2018 | quarta

Integrado em Projeto "Compostar Outra forma de Reciclar"

A Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Valorsul apresenta o projeto “Compostar outra forma de reciclar”, que consiste em sessões de formação sobre compostagem com entrega de equipamento/compostor aos participantes, que vão ocorrer de setembro a novembro de 2018. Pode fazer a (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

1 de setembro a 27 de outubro 2018

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

II Centenário do Nascimento de Karl Marx - Legado, intervenção, luta. Transformar o mundo

Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

15 de setembro a 20 de outubro 2018

Neste ano, comemora-se por todo o Mundo o bicentenário do nascimento de Karl Marx, filósofo, historiador, economista, co-autor do Manifesto Comunista e autor d’O Capital entre outros estudos sobre a realidade política, social e económica de uma época de significativo avanço no pensamento e (...)

Aquedutos de Portugal

22 de setembro a 14 de outubro 2018

Os aquedutos constituem uma herança cultural importante que testemunha o esforço e o engenho humano na construção de equipamentos para o abastecimento de água, elemento essencial à vida. A sua preservação e divulgação, permite não só a valorização de várias regiões do país nos seus (...)