Agenda para dia 21 de setembro 2018

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Invade!

Até 30 de setembro

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Residências Artísticas

Torres Vedras e Alenquer

1 de setembro a 15 de outubro 2018

Integrado em LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018

O DESENGACE – Concurso de Fotografia é um programa que tem como objectivo a divulgação e apresentação de artistas nacionais e internacionais a fim de produzir novas ideias, discursos e tendências na fotografia contemporânea a partir dos legados culturais, sociais e patrimoniais que foram (...)

Festival da Sapateira

Restaurantes aderentes

7 de setembro a 7 de outubro 2018

O Festival da Sapateira constitui um festival gastronómico em que a sapateira é rainha.Trata-se de uma iniciativa realizada em Santa Cruz e organizada por um conjunto de restaurantes aderentes à iniciativa.Em 2018 celebramos a 22.ª edição deste festival. Venha deliciar-se!! Restaurantes (...)

Votação Final - Orçamento Participativo Torres Vedras - 3ª Edição

14 de setembro a 4 de outubro 2018

A Câmara Municipal de Torres Vedras tem, pelo terceiro ano consecutivo, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará.Ao OP 2018 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os (...)

Pensar a Minha Rua

16 a 30 de setembro 2018

Integrado em Semana Europeia da Mobilidade 2018

Com este concurso, pretende-se que os habitantes de uma rua do concelho apresentem soluções de melhoria para a mesma, como por exemplo: pedonalização da rua, eliminação de barreiras arquitectónicas, etc. Será referenciada com placa identificativa a obra vencedora de 2016, e a obra vencedora (...)

Comemoração do Dia Europeu sem Carros

Integrado em Semana Europeia da Mobilidade 2018

Para comemorar o Dia Europeu sem Carros estará encerrada ao trânsito a Rua António Batalha Reis, em frente ao Museu Municipal Leonel Trindade e Convento da Graça, Praça 25 de Abril, ficando o atravessamento entre Rua Batalha Reis e a Rua Santos Bernardes interdito, permitindo apenas a (...)

Sorriso - Cia Teatro Só

Largo de Santo António

21 de setembro de 2018 | sexta

Como se escreve uma história de amor, de um amor que perdura no tempo, preenche uma vida até ao seu crepúsculo e que nunca acaba para aquele que recorda o passado? Esta história de amor não se inspira na morte heroica de Romeu e Julieta, mas sim na vida comum de um velho casal para quem o amor (...)

Debate/Seminário

Quando a permissividade é tão prejudicial como o abandono

Auditório do Edifício Paços do Concelho

21 de setembro de 2018 | sexta

Permissividade é permitir, concordar e aceitar determinadas práticas e ações que sabemos que estão erradas. Permissividade significa tolerância excessiva. Educar as crianças com permissividade em excesso pode provocar, a longo prazo, baixa autoestima e o sentimento de ser pouco amado.A (...)

Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste

Complexo Desportivo do Turcifal

21 a 23 de setembro 2018

O Complexo Desportivo do Turcifal acolhe a realização da 9.ª edição da Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste, que decorrerá de 21 a 23 de setembro. Esta mostra contará com atividades permanentes, que incluem uma exposição de fauna viva, espécies cinegéticas e domésticas, um campo de (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

1 de setembro a 27 de outubro 2018

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

II Centenário do Nascimento de Karl Marx - Legado, intervenção, luta. Transformar o mundo

Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

15 de setembro a 20 de outubro 2018

Neste ano, comemora-se por todo o Mundo o bicentenário do nascimento de Karl Marx, filósofo, historiador, economista, co-autor do Manifesto Comunista e autor d’O Capital entre outros estudos sobre a realidade política, social e económica de uma época de significativo avanço no pensamento e (...)