Torres Vedras

Agenda para dia 26 de agosto 2018

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Concurso

Invade!

Até 30 de setembro 2018

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Formação
Concurso
Formação

Bússola

Até 31 de dezembro 2018

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Mais

Brincar de Rua

Até 31 de agosto 2018

As crianças de Torres Vedras vão poder voltar a brincar na rua, em segurança! Já reparou que os hábitos e o estilos de vida das crianças estão-se a tornar muito diferentes do que você viveu quando era criança? Cada vez mais tempo de estudo, atividades organizadas ou em frente ao (...)

Concurso
Evento

Vinhos A.Gosto

Até 1 de setembro 2018

Torres Vedras e Alenquer são Cidade Europeia do Vinho em 2018. Para o mês de agosto preparámos um evento que convida a uma pausa no final do dia. Quer esteja de férias, quer esteja a trabalhar, reserve um momento para si e para os seus amigos, ao sabor dos vinhos e da gastronomia que a região (...)

Evento

Exposições Caninas Internacionais de Torres Vedras

Até 26 de agosto 2018

Organizadas pelo Clube Português de Canicultura, com o apoio da Promotorres e da Câmara Municipal de Torres Vedras, regidas pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internationale (FCI) e do Clube Português de Canicultura, abertas aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente (...)

Formação
Evento

Feira do Livro de Verão

Até 26 de agosto 2018

Integrado em Feira do Livro de Verão

Este verão, Santa Cruz volta a acolher mais uma edição da Feira do Livro de Verão.  Este ano pode contar com a  presença da Livraria Bertrand, Livraria Gráfica Torriana,  Livraria União, Livraria Note, Promobooks e edições da Câmara Municipal de Torres Vedras. (...)

Dança
Teatro infantojuvenil
Leitura

Descomplica – 11 Verbos que vão transformar a tua vida

Até 26 de agosto 2018

Integrado em Feira do Livro de Verão

Descomplicar É o verbo-luz. O que tem vários atalhos num caminho onde aprendes a desatar nós. É a ponta do novelo e o lugar onde todos podemos começar a viver melhor e a ser mais felizes. Este é um dos 11 verbos que te vão permitir transformar a tua vida. Neste livro, escrito com o (...)

Oficina infantojuvenil

Pintando

Até 26 de agosto 2018

Integrado em Ateliês Mini Mercado

Ateliê criativo de trabalhos manuais: pinturas N.º máximo de participantes: 12 crianças (máximo de tempo de permanência 1 hora) (...)

Leitura

Apresentação do Livro "Da Gaveta"

Até 26 de agosto 2018

Sinopse “Onde os nomes não interessam, a geografia é um estado mental e a mãe vive numa gaveta, ela parte para parte incerta apenas para obedecer à voz que a chama sem que saiba para onde. Na bagagem leva a chave do gavetão que a aguarda quando o fim chegar. Conhece-o a ele, que talvez seja (...)

Exposições

Exposição

Paisagem sem Povoamento #3

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 26 de agosto 2018

As pinturas aqui apresentadas fazem parte da pesquisa plástica que Ana Sério tem vindo a realizar sobre a caracterização da paisagem agreste e inóspita da região da Gândara a partir da poesia e da prosa de Carlos Oliveira, incontornável nome da literatura portuguesa do século XX. Ana (...)

Exposição

O nosso Umbigo - Retratos de uma Biblioteca enquanto Ser

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de agosto 2018

Uma biblioteca não é um depósito de documentos. Não é algo inerte, sem vida, onde tudo parece viver sossegado numa estante…Uma biblioteca é uma casa grande, povoada por uma multiplicidade de pessoas: utilizadores e funcionários… e também os autores dos livros, os ilustradores, os (...)

Exposição

Insetos

Centro de Educação Ambiental

Até 14 de setembro 2018

No âmbito da introdução à ilustração científica e da transformação gráfica (observar, interpretar e representar a natureza), os alunos de Artes do 10.º ano (turmas: H, I e PTDG), da Escola Henriques Nogueira, transpuseram as formas reais para o domínio das linguagens técnicas e (...)

Exposição
Exposição
Exposição

Projeto JUNTOS

Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 31 de agosto 2018

A exposição realizada no âmbito do Projeto JUNTOS, resulta de uma parceria entre a APECI e a Associação Salvador. (...)

Exposição

10. 10. 10. Arte entre Cidades

Até 31 de dezembro 2018

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

Exposição
Exposição

Alma Nova

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

Exposição

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Exposição

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Exposição

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)

voltar ao topo ↑