Agenda para dia 10 de agosto 2018

Invade!

Até 30 de setembro

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Espaço dos Dinossauros

Parque Municipal de Santa Cruz

Até 15 de setembro

Laboratório de paleontologia de portas abertas e para todos. (...)

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Brincar de Rua

Até 31 de agosto

As crianças de Torres Vedras vão poder voltar a brincar na rua, em segurança! Já reparou que os hábitos e o estilos de vida das crianças estão-se a tornar muito diferentes do que você viveu quando era criança? Cada vez mais tempo de estudo, atividades organizadas ou em frente ao (...)

Concurso

Inscrições para Lagar - Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018

Torres Vedras e Alenquer

Até 10 de agosto

O LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018, é um projeto que tem como objetivo o registo fotográfico contemporâneo, procurando a valorização do património material e imaterial vinícola do território Torriense e Alenquerense.   O Lagar prevê o desenvolvimento de (...)

Vinhos A.Gosto

Largo de São Pedro, Torres Vedras

Até 1 de setembro

Torres Vedras e Alenquer são Cidade Europeia do Vinho em 2018. Para o mês de agosto preparámos um evento que convida a uma pausa no final do dia. Quer esteja de férias, quer esteja a trabalhar, reserve um momento para si e para os seus amigos, ao sabor dos vinhos e da gastronomia que a região (...)

Oficina infanto-juvenil

Oficinas do Mar

Porta 5 - Espaço Cultural

Até 10 de agosto

Na hora em que o calor aperta vamos partilhar convosco o fresco do Porta 5 num conjunto de oficinas que tem por base a expressão plástica e a montagem final de uma pequena exposição para partilhares com a família e amigos!Inscreve-te! (...)

Cinema

Paisagem sem Povoamento #3

Até 26 de agosto

As pinturas aqui apresentadas fazem parte da pesquisa plástica que Ana Sério tem vindo a realizar sobre a caracterização da paisagem agreste e inóspita da região da Gândara a partir da poesia e da prosa de Carlos Oliveira, incontornável nome da literatura portuguesa do século XX. Ana (...)

O nosso Umbigo - Retratos de uma Biblioteca enquanto Ser

Até 31 de agosto

Uma biblioteca não é um depósito de documentos. Não é algo inerte, sem vida, onde tudo parece viver sossegado numa estante…Uma biblioteca é uma casa grande, povoada por uma multiplicidade de pessoas: utilizadores e funcionários… e também os autores dos livros, os ilustradores, os (...)

Insetos

Até 14 de setembro

No âmbito da introdução à ilustração científica e da transformação gráfica (observar, interpretar e representar a natureza), os alunos de Artes do 10.º ano (turmas: H, I e PTDG), da Escola Henriques Nogueira, transpuseram as formas reais para o domínio das linguagens técnicas e (...)

Projeto JUNTOS

Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 31 de agosto

A exposição realizada no âmbito do Projeto JUNTOS, resulta de uma parceria entre a APECI e a Associação Salvador. (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)