Agenda para dia 27 de maio 2018

Rota dos Petiscos em Torres Vedras

Restaurantes e similares do concelho de Torres Vedras aderentes

Até 31 de maio

Esta é uma oportunidade única que Torres Vedras e Alenquer têm de potenciar o desenvolvimento da riqueza, da diversidade e dos recursos comuns da cultura do vinho a nível nacional e internacional. Mais que um desafio, este é um reconhecimento do território e do labor das suas gentes.  Assim, (...)

Mosaico

Culturgest, Lisboa

Integrado em TEMPORADA DARCOS 018

A realizar-se na rampa que dá acesso à Galeria da Culturgest, fabuloso espaço acústico de convergência e descoberta, este concerto apresentará um mosaico da nova música portuguesa contemporânea, com três estreias absolutas e duas revisitações de obras já escritas. De destacar a nova (...)

Festa da Família

Externato de Penafirme, Póvoa de Penafirme

Até 27 de maio

No domingo 27 de maio decorrerá, no Externato de Penafirme, a Festa da Família, jornada de encontro e celebração das famílias da Diocese, com especial referência aos que celebram Bodas Matrimoniais (de prata, ouro e outras).Esta jornada contará com a presença do Cardeal-Patriarca, D. Manuel (...)

Oficina infanto-juvenil

VRRrrUUuuUmm

Mini Mercado, Espaço Infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras

Integrado em Ateliês Mini Mercado

Ateliê criativo de trabalhos manuais. N.º máximo de participantes: 12 crianças (máximo de tempo de permanência 1 hora) (...)

Sociedade Filarmónica Ermegeirense

Parque do Choupal

Integrado em Sons de Cá 2018

A atividade "Sons de Cá" partiu da iniciativa das Bandas Filarmónicas, tendo sido acolhida pela Câmara Municipal de Torres Vedras, que garante a sua organização desde 2004. As Bandas Filarmónicas são inegavelmente uma das mais fortes demonstrações culturais do nosso concelho. Na edição (...)

Evento infanto-juvenil

Comemoração do Dia do Brincar

Atelier dos Brinquedos

Até 27 de maio

No dia 28 de maio comemora-se o Dia Internacional do Brincar em quarenta países do mundo.Junte-se a nós, em família, nesta manhã de domingo, dia 27 de maio, para brincar com jogos de outro tempo, construir brinquedos e um saco para os levar para casa. Pois brincar é um direito! (...)

Exposição

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Pequenos mas importantes

Até 27 de maio

Em todo o mundo estima-se que ocorram 5 milhões de espécies de insetos, o que representa mais de três quartos de todos os animais. Em termos de biomassa, os números são igualmente surpreendentes: calcula-se que a totalidade das formigas do planeta possam pesar tanto como os sete milhões de (...)

Exposição

A minha casa é a tua casa

Até 17 de junho

O título desta exposição corresponde à expressão com que asseguramos a alguém que a nossa hospitalidade é sincera; também institui a casa enquanto centro de uma relação entre duas ou mais pessoas - dialética que pode sintetizar a dinâmica entre artista e espectadores: as casas (...)

Livro Livre

Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de maio

O “Livro Livre” é um projeto criado por Francisco Bairrão Ruivo (historiador), Danuta Wojciechowska (ilustradora) e Joana Paz, que consiste na edição de um livro intitulado “ Livro livre” que pressupõe a construção de diversas narrativas que focam a democracia e os direitos e (...)

Exposição

Quatro mãos e muitas patas

Até 28 de julho

Gatos são bichos estranhos. Longe de os podermos dizer amigáveis e fofos, como os cães, eles intrigam-nos. Gatos podem ser quase leões ou podem ser cordeiros. Gatos podem ser esqueléticos ou gordos... Gatos, não são só gatos!Gatos carregam na pele, lisa ou malhada, farta ou descabelada, uma (...)

Livro de Retalhos

Até 28 de julho

Exposição de livros de artista resultante de um desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Coração da minha infância". (...)

Exposição

Oh, isto não é um cachimbo!

Até 28 de julho

Exposição de ilustração a partir do desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Primeiros Voos".Trabalhos dos alunos das turmas das professoras Maria Manuel Esteves e Rosário Lucas, da Escola Secundária Henriques Nogueira. (...)

Exposição

Tudo e mais alguma coisa