Agenda para dia 15 de março 2018

Orçamento Participativo Portugal

Até 24 de abril

O OPP é um processo democrático deliberativo, direto e universal, através do qual as pessoas apresentam propostas de investimento e que escolhem, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados em diferentes áreas de governação. Através do OPP as pessoas podem decidir como (...)

Inscrições para Curso de Formação de Nadador Salvador 2018

Instalações da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras

Até 16 de março

O curso de formação de nadador salvador possibilita aos formandos que concluírem o curso com aprovação do Instituto de Socorros a Náufragos, o exercício das funções da atividade de nadador salvador. Horário: De segunda a sábado (horário a definir) Inscrição (Envio de todos os (...)

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Candidaturas Prémio Intermunicipal | Diversidade Cultural

Até 25 de abril

O nosso concelho é destino privilegiado de turistas e residentes estrangeiros, mas também de uma importante comunidade imigrante que aqui vive, estuda ou trabalha, constitui família e cria relações, se integra e contribui com as suas diferenças para o desenvolvimento económico, social e (...)

Cinema
Dança

Baile da Pinha

Pavilhão Multiusos de Torres Vedras

Até 15 de março

Dando cumprimento à tradição as IPSS´s levam a efeito, mais uma vez, o já famoso Baile da Pinha. Recupera-se uma tradição antiga que associa uma tarde de música e dança a um concurso assente num engenho suspenso, em forma de pinha, do qual saem diversas fitas que serão escolhidas pelos (...)

Oficinas do saber

Junta de Freguesia de Freiria

Até 15 de março

Técnica de artes decorativas que consiste no endurecimento de guardanapo decorativo a aplicar em dracalon e posteriormente em caixa de madeira decorada individualmente por cada participante. Oficinas do Saber – Plataforma descentralizada e gratuita de ofertas formativas direcionadas a seniores (...)

Curso de Introdução à Modelação e Impressão 3D

Torres Vedras LabCenter

Até 15 de março

Lab Aberto - Fablab - Associação para a Promoção da Ciência, Arte, Tecnologia, Criatividade e Investigação. O Lab Aberto FabLab está a organizar um conjunto de workshops destinado a todos os interessados nas várias vertentes da modelação e impressão 3D, estruturados numa sequência de (...)

Inscrições para Curso de Iniciação ao Vídeo

Torres Vedras LabCenter

Até 20 de abril

Trata-se de uma formação cujo principal objetivo é responder às necessidades básicas das pessoas interessadas em usar o vídeo como meio de comunicação. Serão transmitidos os conceitos teóricos e práticos fundamentais e indispensáveis para uma utilização mais consciente e conhecedora (...)

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Pequenos mas importantes

Até 27 de maio