Agenda para dia 22 de outubro 2017

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Workshop LAB7

Até 22 de outubro 2017

A sétima edição do LAB é coordenada por Clara Andermatt e Jonas Runa. Conheça a oferta formativa! (...)

Leitura

FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos

Até 29 de outubro 2017

A terceira edição do FOLIO – Festival Internacional de Literatura de Óbidos, organizado pelo Município de Óbidos, celebra a Revolução este ano. Na edição de 2017, Óbidos irá cooperar com outras cidades literárias criativas, declaradas pela UNESCO, num programa que combina a música e (...)

Debate/Seminário

Leitura em Dispositivos Móveis na Biblioteca

Torres Vedras LabCenter

Até 18 de novembro 2017

Este curso de formação visa dotar os professores em geral e os professores bibliotecários em particular de um conjunto de estratégias e ferramentas que lhes permitam tirar partido da utilização de tecnologias móveis – nomeadamente tablets e smartphones – no contexto da sociedade da (...)

Atividade física
Oficina infantojuvenil

Lápis Divertidos

Até 22 de outubro 2017

Integrado em Ateliês Mini Mercado

Ateliê criativo de trabalhos manuais. N.º máximo de participantes: 12 crianças (máximo de tempo de permanência 1 hora) (...)

LandArt - Arte na Paisagem

Até 5 de junho 2018

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

A Casa

Porta 5 - Espaço Cultural

Até 31 de outubro 2017

“CASA” foi a palavra que serviu de inspiração às atividades orientadas pelo Serviço Educativo da Paços- Galeria Municipal durante o ano letivo 2016/2017. "A CASA", nas suas mais diversas significações, das mais pragmáticas às mais poéticas, foi o mote para um conjunto de oficinas (...)

Vidas em Trânsito

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 25 de novembro 2017

Numa longa viagem pelo Irão, Índia, Mongólia entre outros países asiáticos, o autor viveu com várias comunidades locais com o objetivo de documentar o dia a dia das mesmas; alguns dos momentos dessa  viagem estão retratados nesta exposição. Biografia: Fábio Inácio, nasceu em 1985 no (...)

Coletivo Brasil 2017

Até 3 de novembro 2017

A terceira exposição do Coletivo Brasil em Torres Vedras, integrada no projeto "Arte ao Centro", conta este ano com trabalhos de André Rodrigues (São Paulo/SP), Alex Lima (Araraquara/SP), Atalie Rodrigues Alves (Franca/SP), Denise Müller (Ribeirão Preto/SP), Denize Quinsler (São Carlos/SP), (...)

Orgânicas

Até 3 de novembro 2017

A artista plástica Marta Viana apresenta uma série de 27 fotografias que refletem o seu trabalho de pesquisa, observação e perceção das formas da natureza. A artista utiliza diversos processos fotográficos e utiliza diferentes suportes e técnicas que vão das mais antigas às mais atuais. (...)

Exposição de desenhos e diários gráficos de João Catarino

Até 5 de novembro 2017

João Catarino, Lisboa, 1965, frequenta a escola António Arroio e ingressa na Escola Superior de Belas Artes em Lisboa, onde completou a licenciatura em design de comunicação pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. É professor do departamento de desenho no Ar.co, monitor dos (...)

O senhor Serge Bloch

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 9 de dezembro 2017

Exposição de Serge Bloch, ligada à magia do improvável, em que nos é dado a conhecer um universo repleto de fantasia apesar de nela encontrarmos também uma curiosa proximidade com o mundo em que vivemos e ao qual o autor faz uma crítica velada e sempre cheia de humor. O seu trabalho (...)

Alma Nova

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)