Torres Vedras

Agenda para dia 28 de setembro 2017

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Formação
Evento

7.º Aniversário do Mercado Municipal de Torres Vedras

Mercado Municipal de Torres Vedras

Até 30 de setembro 2017

O Mercado Municipal de Torres Vedras está de parabéns!Já são 7 anos de "nova cara" no coração da cidade!Animação para pequenos e grandes e muitos presentes para os nossos clientes. Com os habituais produtos de grande frescura e qualidade e com um atendimento único e personalizado, (...)

Concurso

Pensar a minha rua

Até 30 de setembro 2017

Com este concurso, pretende-se que os habitantes de uma rua do Concelho de Torres Vedras apresentem soluções de melhoria para a mesma, como por exemplo: pedonalização da rua, eliminação de barreiras arquitectónicas, entre outras; Consulte o REGULAMENTO (...)

Evento

Festival da Sapateira

Até 8 de outubro 2017

O Festival da Sapateira constitui um festival gastronómico em que a sapateira é rainha.Trata-se de uma iniciativa realizada em Santa Cruz e organizada por um conjunto de restaurantes aderentes à iniciativa.Em 2017 celebramos a 21.ª edição deste festival. Venha deliciar-se!! Restaurantes (...)

Formação

Workshop LAB7

Até 22 de outubro 2017

A sétima edição do LAB é coordenada por Clara Andermatt e Jonas Runa. Conheça a oferta formativa! (...)

Oficina infantojuvenil

Inscrições para a Oficina da Lua Cheia

Porta 5 - Espaço Cultural

Até 10 de outubro 2017

Oficina semanal de expressão plástica, onde se promove um trabalho de continuidade (anual) . Este é um espaço de experimentação que pretende estimular a criatividade através do uso da expressão plástica. Se gostas de recortar, colar, construir, desenhar, imaginar, esta oficina é para (...)

Formação

Inscrições para a Oficina Livre de Pintura

Porta 5 - Espaço Cultural

Até 12 de outubro 2017

Oficina livre de pintura, onde se pretende fomentar uma descoberta de materiais e técnicas artísticas, para um público não especializado na área. Esta oficina terá início a 12 de outubro e término a 21 de junho de 2018, com periodicidade quinzenal. Horário:Quintas-feiras | 18h30 às 20h30 (...)

A Europa dos Monumentos

Até 1 de outubro 2017

Com o objetivo de promover a pesquisa e o conhecimento acerca da União Europeia, seniores e jovens dos Municípios de Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras responderam ao desafio de ilustrar/construir Monumentos ou elementos (...)

Debate/Seminário

Fórum CIVITAS

Até 29 de setembro 2017

Subordinado ao tema “Pequenas Comunidades, Grandes Ideias”, o Fórum Civitas 2017, que este ano decorrerá de 27 a 29 de setembro em Torres Vedras, irá demonstrar que a dimensão não condiciona a inovação na área da mobilidade urbana sustentável. Várias altas figuras do Estado foram (...)

Cinema
Evento

GREENFEST

Até 1 de outubro 2017

O GREENFEST, que este ano assinala o décimo aniversário com o apoio e a confiança demonstrados pela Câmara Municipal de Cascais, assinala o que de melhor se faz no âmbito da sustentabilidade, nas suas vertentes social, económica e ambiental. Junta empresas, autarquias, escolas e cidadãos, (...)

Exposições

Exposição

LandArt - Arte na Paisagem

Até 5 de junho 2018

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Exposição
Exposição

Flâneur - New Urban Narratives

Até 30 de setembro 2017

O Projeto desafia artistas a produzirem novas leituras sobre o território urbano, partindo do conceito de flâneur. (...)

Exposição

Raízes Soltas

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 14 de outubro 2017

Integrado em Romed

Raízes são fragmentos de um vasto mosaico feito de palavras. Alimento, memória, barro, mas também LIBERDADE…  e eis que se alinham para a composição.Sim, raízes e liberdade podem ser palavras recíprocas uma da outra, embora respirá-las em simultâneo para uns seja coisa fácil e para (...)

Exposição

Singular do Plural

Até 14 de outubro 2017

Integrado em Romed

Esta exposição é promovida pela EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza e surge no âmbito da adesão do Município de Torres Vedras à rede ROMED (projeto apoiado pelo Conselho da Europa, que tem como principal objetivo assegurar a mediação entre as comunidades ciganas e promover a (...)

Exposição

Educação

Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 29 de setembro 2017

No mês de setembro os olhos estão postos na Educação. É um regresso às aulas para todos, alunos, pais, docentes... Para dar o devido destaque que a Educação tem no nosso dia-a-dia, e sobretudo neste mês, de 13 a 29 de setembro convidamo-lo a passar pelo átrio da Câmara Municipal e (...)

Exposição

Alma Nova

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

Exposição

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Exposição

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Exposição

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)

voltar ao topo ↑