Agenda para dia 30 de junho 2017

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Visita infantojuvenil
Visita

Visita Guiada à Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Em permanência

A Biblioteca de Torres Vedras, na qualidade de instituição pública, realiza visitas de estudo aos seus serviços, dirigidas a todos aqueles que a queiram conhecer.A visita guiada tem como objetivo mostrar os diversos espaços da Biblioteca Municipal, bem como as atividades que se podem (...)

Inscrições para Voluntariado Festival Novas Invasões

Até 31 de julho

De 31 de agosto a 3 de setembro, o "Nova Invasões", integrará um grupo de voluntários que manifestem interesse, disponibilidade e motivação para participar na 2ª edição deste festival.Sendo uma iniciativa pontual, este programa de voluntariado tem como objetivo o envolvimento da comunidade, (...)

Evento infantojuvenil

Tempo de Férias - Verão 2017

Até 28 de julho 2017

De 26 de junho a 28 de julho há um vasto conjunto de atividades desportivas, culturais e pedagógicas que vão animar as férias de verão dos mais novos. São 5 semanas de pura diversão! Vem passar as tuas férias connosco! Esta iniciativa - de tipo não residencial - destina-se a crianças e (...)

Feira de S. Pedro 2017

Até 9 de julho 2017

A centenária Feira de São Pedro, maior mostra agroindustrial e comercial da região oeste, realiza-se de 29 de junho a 9 de julho, na Expotorres (Torres Vedras). Com 11 dias de duração e uma área de exposição de aproximadamente 4 hectares, Torres Vedras recebe e mostra ao país os agentes (...)

Formação
Atividade física

Torres na Rua- 3.ª Edição

Até 30 de junho 2017

Música, teatro e dança... animação no centro da cidade de Torres Vedras.Contamos consigo! (...)

Exposições

Imagem

Até 29 de julho 2017

"Olhar é o mesmo que ver? Mas olhando o incerto movimento das nuvens não é verdade que   podemos ver coisas reais, como comboios subindo montanhas, cavalos galopando velozes, castelos no ar? E, ajustando os olhos à vontade de querer ver mais longe e melhor, não podemos   descobrir beleza (...)

Livro de Retalhos

Até 30 de junho 2017

Esta exposição parte de um trabalho em histórias de vida levado a cabo com seniores. Utiliza como suporte livros de autor,  sendo através destes  que dá a ver as memórias significativas da infância que o  Núcleo do Clube Sénior da Boavista -Olheiros viveram, transformando-a em (...)

Que Gigantes?

Até 30 de junho 2017

"Que gigantes?" foi o ponto de partida para a criação de álbuns ilustrados destinados a pré-leitores, elaborado pelos alunos do 10.º ano Turma G, orientados pela professora Rosário Lucas, e os alunos do  11.º PTDG orientados pela professora Maria Manuel Esteves, que juntos deram resposta (...)

Volta ao Mundo em 80 Livros

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 27 de julho 2017

Exposição / Instalação inspirada na obra de Júlio Verne, “Volta ao Mundo em 80 dias.” Pretende-se fazer uma viagem pelo mundo utilizando 80 livros de diferentes autores, de várias nacionalidade e de vários estilos que relatam viagens, aventuras e histórias reais e imaginárias. Os (...)

Era uma vez um bosque

Até 29 de julho 2017

Mostra dos trabalhos resultantes da resposta ao Desafio “Era outra vez um bosque ” que partindo de alguns elementos da história de Elissa Géhin, em formato de sombras, nomeadamente um bosque, um pássaro e uma coroa (de rei, de fada, de rainha?) os pequenos  autores  com a sua  (...)

LandArt - Arte na Paisagem

Até 5 de junho 2018

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Torres Vedras por Eduardo Gageiro: Viagem no Alfazema e Choupal

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 15 de setembro 2017

Da primeira incursão de Eduardo Gageiro pelas ruas de Torres Vedras, resultou a exposição inaugural da Paços-Galeria Municipal de Torres Vedras intitulada “Torres Vedras por Eduardo Gageiro: viagem no centro histórico”, no dia 25 de abril de 2003. Essas imagens ficaram registadas no livro (...)

Alma Nova

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)