Agenda para dia 26 de junho 2017

Visitas infanto-juvenil

Walking Memory - Linhas de Torres Passo a Passo

Museu Municipal Leonel Trindade, centro histórico e Fortes das Linhas de Torres Vedras

Este passeio Linhas passo a passo (versão infantil) conta a história de João e do seu cão, Torto, que viveu na época... (...)

Visita Guiada à Biblioteca Municipal

A Biblioteca de Torres Vedras, na qualidade de instituição pública, realiza visitas de estudo aos seus serviços, dirigidas a todos aqueles que a queiram conhecer.A visita guiada tem como objetivo mostrar os diversos espaços da Biblioteca Municipal, bem como as atividades que se podem (...)

Inscrições para Voluntariado Festival Novas Invasões

Até 31 de julho

De 31 de agosto a 3 de setembro, o "Nova Invasões", integrará um grupo de voluntários que manifestem interesse, disponibilidade e motivação para participar na 2ª edição deste festival.Sendo uma iniciativa pontual, este programa de voluntariado tem como objetivo o envolvimento da comunidade, (...)

Oficinas infanto-juvenil

Brigada Móvel pela Biodiversidade

Praia Azul

26 de junho de 2017 | segunda

Integrado em Programa Bandeira Azul

Brigada Móvel com uma exposição sinótica e elementos mobilizadores para promover ações informativas/ educativas sobre os valores naturais do concelho de Torres Vedras e a Rede Natura 2000. (...)

A Excelência na Receção Protocolar

Auditório do Edifício Paços do Concelho

26 de junho de 2017 | segunda

Este curso visa dotar os participantes com conhecimentos que lhes permitam teruma preparação técnica e comportamental adequada a um nível de excelência no desempenho dassuas funções; conhecer as técnicas essenciais para projectar uma imagem positiva em todas assituações; corrigir e (...)

Eventos infanto-juvenil

Tempo de Férias - Verão 2017

Vários locais

26 de junho a 28 de julho 2017

De 26 de junho a 28 de julho há um vasto conjunto de atividades desportivas, culturais e pedagógicas que vão animar as férias de verão dos mais novos. São 5 semanas de pura diversão! Vem passar as tuas férias connosco! Esta iniciativa - de tipo não residencial - destina-se a crianças e (...)

Até 30 de junho 2018

Até 29 de julho

"Olhar é o mesmo que ver? Mas olhando o incerto movimento das nuvens não é verdade que   podemos ver coisas reais, como comboios subindo montanhas, cavalos galopando velozes, castelos no ar? E, ajustando os olhos à vontade de querer ver mais longe e melhor, não podemos   descobrir beleza (...)

Livro de Retalhos

4 a 30 de junho 2017

Esta exposição parte de um trabalho em histórias de vida levado a cabo com seniores. Utiliza como suporte livros de autor,  sendo através destes  que dá a ver as memórias significativas da infância que o  Núcleo do Clube Sénior da Boavista -Olheiros viveram, transformando-a em (...)

Que Gigantes?

4 a 30 de junho 2017

"Que gigantes?" foi o ponto de partida para a criação de álbuns ilustrados destinados a pré-leitores, elaborado pelos alunos do 10.º ano Turma G, orientados pela professora Rosário Lucas, e os alunos do  11.º PTDG orientados pela professora Maria Manuel Esteves, que juntos deram resposta (...)

Volta ao Mundo em 80 Livros

5 de junho a 27 de julho 2017

Exposição / Instalação inspirada na obra de Júlio Verne, “Volta ao Mundo em 80 dias.” Pretende-se fazer uma viagem pelo mundo utilizando 80 livros de diferentes autores, de várias nacionalidade e de vários estilos que relatam viagens, aventuras e histórias reais e imaginárias. Os (...)

Era uma vez um bosque

6 de junho a 29 de julho 2017

Mostra dos trabalhos resultantes da resposta ao Desafio “Era outra vez um bosque ” que partindo de alguns elementos da história de Elissa Géhin, em formato de sombras, nomeadamente um bosque, um pássaro e uma coroa (de rei, de fada, de rainha?) os pequenos  autores  com a sua  (...)

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

7 de junho 2017 a 5 de junho 2018

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Torres Vedras por Eduardo Gageiro: Viagem no Alfazema e Choupal

10 de junho a 15 de setembro 2017