Agenda para dia 31 de maio 2017

Visitas infanto-juvenil

Walking Memory - Linhas de Torres Passo a Passo

Museu Municipal Leonel Trindade, centro histórico e Fortes das Linhas de Torres Vedras

Este passeio Linhas passo a passo (versão infantil) conta a história de João e do seu cão, Torto, que viveu na época... (...)

Visita Guiada à Biblioteca Municipal

A Biblioteca de Torres Vedras, na qualidade de instituição pública, realiza visitas de estudo aos seus serviços, dirigidas a todos aqueles que a queiram conhecer.A visita guiada tem como objetivo mostrar os diversos espaços da Biblioteca Municipal, bem como as atividades que se podem (...)

Linhas em Ponto Pequeno

22 de outubro; 5 e 9 novembro; 3 dezembro; 7 e 21 janeiro; 4 e 18 fevereiro; 11 e 25 março; 8 e 29 abril; 20 maio e 17 junho

A partir da exposição “1807-1814 Guerra Peninsular”, vamos trabalhar com famílias e proporcionar encontros no âmbito das Linhas de Torres. A partir de uma visita à exposição, vamos construir uma maqueta que nos conte a história em ponto pequeno da 3ª invasão napoleónica.Encontros que (...)

Rota dos Petiscos 2017

Restaurantes aderentes

Até 31 de maio

Vamos lá petiscar como em outros tempos. Vários restaurantes e similares acolhem esta 3.ª edição da Rota dos Petiscos que toma conta de Torres Vedras, durante o mês de maio. Cada um dos espaços aderentes terá disponível um petisco apresentado para o momento, acompanhado de um copo de vinho (...)

Concurso TORRES INOV-E Centro Criativo

Até 15 de junho

De 9 de maio a 15 de junho de 2017, estão abertas as candidaturas ao Concurso de acesso à Incubadora TORRES INOV-E Centro Criativo. O TORRES INOV-E é uma incubadora que se destina a apoiar negócios empresariais e que pretende estimular o incremento de projetos empresariais que assentem no (...)

Inscrições para Voluntariado Festival Novas Invasões

Até 31 de julho

De 31 de agosto a 3 de setembro, o "Nova Invasões", integrará um grupo de voluntários que manifestem interesse, disponibilidade e motivação para participar na 2ª edição deste festival.Sendo uma iniciativa pontual, este programa de voluntariado tem como objetivo o envolvimento da comunidade, (...)

Eventos infanto-juvenil

Grande Festa da Criança - 28.º Oeste Infantil

Expotorres

Até 3 de junho

A Grande Festa da Criança - Oeste Infantil regressa de 30 de maio a 3 de junho, à Expotorres. “Brinquedos e Brincadeiras” é o tema desta edição, que reunirá todas as idades num espaço de diversão e muitas surpresas!Há momentos em que a Grande Festa da Criança se destina apenas a (...)

Tricô(n)tando

Integrado em Tricô(n)tando

Nestes encontros semanais junta-se a arte de tecer as palavras à arte de tecer os fios, e quem sabe ensina quem não sabe. Juntos, tricotando e contando, contando e tricotando, fazemos nascer o tricontando. Volvidos três anos de partilha de saberes estamos certos que as histórias, tal como a (...)

Até 30 de junho 2018

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Figueiredo

6 de junho de 2016 a 5 de junho de 2017

Exposição que pretende proporcionar uma relação entre a arte e a natureza, harmonizando essas duas vertentes numa atmosfera limpa, com respeito pelo espaço ao livre. A exposição está patente até ao dia 5 de junho de 2017. Visite-a!   (...)

Festival Internacional de Aguarelas - International Watercolors Society

Até 31 de maio

Nos dias 4, 5, 6 e 7 de maio queremos fazer, em Torres Vedras, uma grande festa da Aguarela. Será o 1. º Festival Internacional IWS (Internacional Watercolors Society) Portugal. Com a coprodução da Câmara Municipal de Torres Vedras, a AAPOR e a IWS (Internacional Watercolors (...)

Um Traço no Mar

Até 31 de maio

A Biblioteca Municipal de Torres Vedras apresenta uma exposição de ilustrações em desenho de Miguel Horta. As peças expostas têm origem na sua obra publicada “Rimas Salgadas”, “Dacoli e Dacolá” e “Pinok e Baleote”. Miguel Horta (1959) é um pintor que se dedica à partilha e (...)

Até 29 de julho

"Olhar é o mesmo que ver? Mas olhando o incerto movimento das nuvens não é verdade que   podemos ver coisas reais, como comboios subindo montanhas, cavalos galopando velozes, castelos no ar? E, ajustando os olhos à vontade de querer ver mais longe e melhor, não podemos   descobrir beleza (...)

Artes e Letras, 50 anos de Cultura

Até 8 de junho

“Advogado desde 1976, licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e jubilado ao fim de quase quatro décadas de exercício da advocacia, tem tido um percurso de vida extraordinariamente rico na sua multiplicidade de interesses, sempre se entregando com grande paixão de todas (...)