Torres Vedras

Agenda para dia 31 de maio 2017

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Visita infantojuvenil
Visita

Visita Guiada à Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Em permanência

A Biblioteca de Torres Vedras, na qualidade de instituição pública, realiza visitas de estudo aos seus serviços, dirigidas a todos aqueles que a queiram conhecer.A visita guiada tem como objetivo mostrar os diversos espaços da Biblioteca Municipal, bem como as atividades que se podem (...)

Formação

Linhas em Ponto Pequeno

Museu Municipal Leonel Trindade

22 de outubro; 5 e 9 novembro; 3 dezembro; 7 e 21 janeiro; 4 e 18 fevereiro; 11 e 25 março; 8 e 29 abril; 20 maio e 17 junho

A partir da exposição “1807-1814 Guerra Peninsular”, vamos trabalhar com famílias e proporcionar encontros no âmbito das Linhas de Torres. A partir de uma visita à exposição, vamos construir uma maqueta que nos conte a história em ponto pequeno da 3ª invasão napoleónica.Encontros que (...)

Evento

Rota dos Petiscos 2017

Até 31 de maio 2017

Vamos lá petiscar como em outros tempos. Vários restaurantes e similares acolhem esta 3.ª edição da Rota dos Petiscos que toma conta de Torres Vedras, durante o mês de maio. Cada um dos espaços aderentes terá disponível um petisco apresentado para o momento, acompanhado de um copo de vinho (...)

Mais

Concurso TORRES INOV-E Centro Criativo

Até 15 de junho 2017

De 9 de maio a 15 de junho de 2017, estão abertas as candidaturas ao Concurso de acesso à Incubadora TORRES INOV-E Centro Criativo. O TORRES INOV-E é uma incubadora que se destina a apoiar negócios empresariais e que pretende estimular o incremento de projetos empresariais que assentem no (...)

Mais
Mais

Inscrições para Voluntariado Festival Novas Invasões

Até 31 de julho

De 31 de agosto a 3 de setembro, o "Nova Invasões", integrará um grupo de voluntários que manifestem interesse, disponibilidade e motivação para participar na 2ª edição deste festival.Sendo uma iniciativa pontual, este programa de voluntariado tem como objetivo o envolvimento da comunidade, (...)

Evento infantojuvenil

Grande Festa da Criança - 28.º Oeste Infantil

Até 3 de junho 2017

A Grande Festa da Criança - Oeste Infantil regressa de 30 de maio a 3 de junho, à Expotorres. “Brinquedos e Brincadeiras” é o tema desta edição, que reunirá todas as idades num espaço de diversão e muitas surpresas!Há momentos em que a Grande Festa da Criança se destina apenas a (...)

Atividade física
Formação

Tricô(n)tando

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 31 de maio 2017

Integrado em Tricô(n)tando

Nestes encontros semanais junta-se a arte de tecer as palavras à arte de tecer os fios, e quem sabe ensina quem não sabe. Juntos, tricotando e contando, contando e tricotando, fazemos nascer o tricontando. Volvidos três anos de partilha de saberes estamos certos que as histórias, tal como a (...)

Exposições

Exposição

LandArt - Arte na Paisagem

6 de junho de 2016 a 5 de junho de 2017

Exposição que pretende proporcionar uma relação entre a arte e a natureza, harmonizando essas duas vertentes numa atmosfera limpa, com respeito pelo espaço ao livre. A exposição está patente até ao dia 5 de junho de 2017. Visite-a!   (...)

Exposição

Festival Internacional de Aguarelas - International Watercolors Society

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 31 de maio 2017

Nos dias 4, 5, 6 e 7 de maio queremos fazer, em Torres Vedras, uma grande festa da Aguarela. Será o 1. º Festival Internacional IWS (Internacional Watercolors Society) Portugal. Com a coprodução da Câmara Municipal de Torres Vedras, a AAPOR e a IWS (Internacional Watercolors (...)

Exposição

Um Traço no Mar

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de maio 2017

A Biblioteca Municipal de Torres Vedras apresenta uma exposição de ilustrações em desenho de Miguel Horta. As peças expostas têm origem na sua obra publicada “Rimas Salgadas”, “Dacoli e Dacolá” e “Pinok e Baleote”. Miguel Horta (1959) é um pintor que se dedica à partilha e (...)

Exposição

Imagem

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 29 de julho 2017

"Olhar é o mesmo que ver? Mas olhando o incerto movimento das nuvens não é verdade que   podemos ver coisas reais, como comboios subindo montanhas, cavalos galopando velozes, castelos no ar? E, ajustando os olhos à vontade de querer ver mais longe e melhor, não podemos   descobrir beleza (...)

Exposição

Artes e Letras, 50 anos de Cultura

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 8 de junho 2017

“Advogado desde 1976, licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e jubilado ao fim de quase quatro décadas de exercício da advocacia, tem tido um percurso de vida extraordinariamente rico na sua multiplicidade de interesses, sempre se entregando com grande paixão de todas (...)

Exposição

Alma Nova

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

Exposição

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Exposição

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Exposição

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)

voltar ao topo ↑