Agenda para dia 24 de março 2017

Visitas infanto-juvenil

Walking Memory - Linhas de Torres Passo a Passo

Museu Municipal Leonel Trindade, centro histórico e Fortes das Linhas de Torres Vedras

Este passeio Linhas passo a passo (versão infantil) conta a história de João e do seu cão, Torto, que viveu na época... (...)

Visita Guiada à Biblioteca Municipal

A Biblioteca de Torres Vedras, na qualidade de instituição pública, realiza visitas de estudo aos seus serviços, dirigidas a todos aqueles que a queiram conhecer.A visita guiada tem como objetivo mostrar os diversos espaços da Biblioteca Municipal, bem como as atividades que se podem (...)

Linhas em Ponto Pequeno

22 de outubro; 5 e 9 novembro; 3 dezembro; 7 e 21 janeiro; 4 e 18 fevereiro; 11 e 25 março; 8 e 29 abril; 20 maio e 17 junho

A partir da exposição “1807-1814 Guerra Peninsular”, vamos trabalhar com famílias e proporcionar encontros no âmbito das Linhas de Torres. A partir de uma visita à exposição, vamos construir uma maqueta que nos conte a história em ponto pequeno da 3ª invasão napoleónica.Encontros que (...)

Oeste Jovem 2017

Vários locais, nos 12 municípios do Oeste

23 de março a 12 de maio 2017

O "Oeste Jovem 2017" constitui uma iniciativa dos 12 municípios do oeste para os jovens, pretendendo-se proporcionar-lhes um conjunto de atividades em diversas áreas de interesse, no âmbito da celebração do Dia Nacional da Juventude. A iniciativa inicia-se no Município das Caldas da Rainha, (...)

Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente

Clube Recreativo e Desportivo Arrudense, Arruda dos Vinhos

Integrado em Boca de Cena - Ciclo de Encontros com o Teatro

Este texto parece que nos corre nas veias. O palco é como uma ilha construída a partir de destroços de um navio (madeira, tecidos e cordas). Poder-se-á confundir este navio com o país, e ao longo da encenação confunde-se. As figuras que tomam a ilha de assalto são 4 cavaleiros/parvos que (...)

Velha é Você

Auditório AMAL, Lourinhã

Integrado em Boca de Cena - Ciclo de Encontros com o Teatro

“Velha é Você!” É uma comédia musical com foco no público da terceira idade e, por isso, para além dos divertidos diálogos entre as duas personagens, relembra o público de músicas intemporais dos Festivais da Canção, do Fado e das Marchas Populares. Quem são elas? Duas reformadas (...)

Caminhada da Páscoa do Desporto Sénior

Pavilhão Expotorres, Expotorres

24 de março de 2017 | sexta

No âmbito do programa de desporto sénior promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, Mexa-se para a Vida, será realizada uma atividade dirigida a todos os participantes do programa, de todos os núcleos.Após um ligeiro quecimento na Expotorres, seguir-se-á uma caminhada descontraída (...)

Leituras
Debates e seminários

FEF Lisboa 2017- Feira de Empreendedorismo e Franchising

Pátio da Galé, Lisboa

24 a 25 de março 2017

O Município de Torres Vedras estará representado na FEF Lisboa 2017 - Feira de Empreendedorismo e Franchising, que decorre nos dias 24 e 25 de março de 2017, no Pátio da Galé, em Lisboa. A FEF Lisboa tem como missão a promoção e o fortalecimento de uma cultura empreendedora dirigindo-se a (...)

GreenFest em Torres Vedras

Pavilhões Expotorres e Multiusos, Expotorres

24 a 26 de março 2017

"Os 17 O.D.S. - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030" são o mote para a primeira edição do GreenFest Torres Vedras, que se realizará de 24 a 26 de março, na Expotorres. A comemorar 10 anos de existência, o GreenFest, maior evento de sustentabilidade realizado em (...)

Dinossauros que viveram na nossa terra

Museu Nacional de História Natural e da Ciência, R. da Escola Politécnica, Lisboa

18 de maio 2016 a 18 de maio 2017

Como conhecemos a história da Vida na Terra ao longo do tempo? Como eram os ambientes e as faunas da Região Oeste de Portugal há 150 milhões de anos? Como conhecemos a história da Vida na Terra ao longo do tempo? Como eram os ambientes e as faunas da Região Oeste de Portugal há 150 milhões (...)

Até 30 de junho 2018

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Figueiredo

6 de junho de 2016 a 5 de junho de 2017

Exposição que pretende proporcionar uma relação entre a arte e a natureza, harmonizando essas duas vertentes numa atmosfera limpa, com respeito pelo espaço ao livre. A exposição está patente até ao dia 5 de junho de 2017. Visite-a!   (...)

Lições de Voo

Até 29 de abril

João Vaz de Carvalho oferece-nos “Lições de Voo “ para que nos seja possível, do alto das nuvens da sua exposição, sentirmos que o vento harpa as nossas asas desatadas, fazendo com que elas ganhem uma utilidade poética que nos permite esticar horizontes e descobrir   os roteiros do (...)

Cachimbos & Cartas de Amor

3 de março a 28 de abril 2017

Enquanto o Senhor Vazio passa o dia em busca de algo que o preencha, O Meu Avô escreve ridículas cartas de amor durante horas a fio. Mas um dia, os pontos decretam Greve. E é um deus-nos-acuda.. Até que alguém se lembra de uma palavra muito antiga e já esquecida. ACHIMPA! Catarina Sobral é (...)

João Abel Manta - Obra Gráfica | Caricaturas Portuguesas dos Anos de Salazar

18 de março a 29 de abril 2017

"(...) COM O DESMORONAR DAS ESPERANÇAS EMBRIAGADORAS DA REVOLUÇÃO, João Abel Manta vai-se retirando da ribalta política, começando a rarear, a partir de 1976, a sua colaboração satírica nos jornais, voltando-se, cada vez mais, para a arquitetura, sua principal atividade profissional, e (...)