Torres Vedras

Agenda para dia 8 de dezembro 2016

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Visita infantojuvenil
Visita

Visita Guiada à Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Em permanência

A Biblioteca de Torres Vedras, na qualidade de instituição pública, realiza visitas de estudo aos seus serviços, dirigidas a todos aqueles que a queiram conhecer.A visita guiada tem como objetivo mostrar os diversos espaços da Biblioteca Municipal, bem como as atividades que se podem (...)

Formação

Linhas em Ponto Pequeno

Museu Municipal Leonel Trindade

22 de outubro; 5 e 9 novembro; 3 dezembro; 7 e 21 janeiro; 4 e 18 fevereiro; 11 e 25 março; 8 e 29 abril; 20 maio e 17 junho

A partir da exposição “1807-1814 Guerra Peninsular”, vamos trabalhar com famílias e proporcionar encontros no âmbito das Linhas de Torres. A partir de uma visita à exposição, vamos construir uma maqueta que nos conte a história em ponto pequeno da 3ª invasão napoleónica.Encontros que (...)

Evento

Inscrições para Bootcamp em Empreendedorismo Social

Até 23 de dezembro

O Plano de Ação da Rede Social de Torres Vedras contempla a realização de um Bootcamp em Empreendedorismo Social, a decorrer de 6 a 8 de janeiro, no Edifício Paços do Concelho, em Torres Vedras. O Bootcamp em Empreendedorismo Social é um programa inovador que utiliza uma metodologia de (...)

Evento

Brinca a Dar

Até 31 de janeiro 2017

Esta ação solidária, uma iniciativa da associação carnavalesca "As Marias Cachuchas", pretende angariar brinquedos, livros e jogos didáticos, novos ou usados, que serão entregues a crianças e jovens carenciados através das instituições que os acolhem. O público que pretenda doar o seu (...)

Evento

Natal Artesanal

Até 24 de dezembro 2016

Integrado em Lojas Pop Up Natal

Exposição de trabalhos de artesãos torrienses. Neste espaço vários artesãos torrienses expõem os seus trabalhos, dando a conhecer a todos os visitantes o que executam manualmente, desde bijutaria, artes decorativas, artes aplicadas, tricô, relíquias e doçaria gourmet complementam a (...)

Evento

Oficina Criativa

Até 23 de dezembro 2016

Integrado em Lojas Pop Up Natal

Artesanato ao vivo: tricô; escultura; bonsai; carpintaria; cestaria; pintura e vestuário; bijuteria; sabonetes artesanais; bonecos e presépios em tecido; olaria e muitas outras modalidades. Neste espaço também serão programados workshops e atividades para crianças. Intervenientes |artesãos (...)

Evento

Natal Tradicional no Mercado Municipal

Até 6 de janeiro 2017

Faça as suas compras no Mercado Municipal de Torres Vedras.Prepare o seu Natal no Mercado Municipal: a cada €20 de compras, ganhe uma raspadinha e habilite-se a prémios e vales de compras até €100! São mais de 3 000 raspadinhas disponíveis e todas premiadas! Conte ainda com a presença da (...)

Dança

A Bela Adormecida: Russian Classical Ballet

Teatro-Cine de Torres Vedras

Até 8 de dezembro 2016

A grande obra-prima do bailado clássico “A Bela Adormecida” vai encantar o público do Teatro-Cine de Torres Vedras. (...)

Formação

Levo o Natal no Bolso

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 8 de dezembro 2016

Oficina de Modelagem, onde se dá a conhecer a plasticidade do barro e se experimentam diferentes barros e técnicas de modelação, produzindo-se várias peças no contexto da festa natalícia.As peças produzidas serão cozidas e posteriormente entregueas aos participantes. Oficina conduzida por (...)

Música

Schola Cantorum da Catedral de Santarém

Até 8 de dezembro 2016

Integrado em III Ciclo de Órgão de Torres Vedras

Schola Cantorum da Catedral de Santarém é uma iniciativa da Diocese de Santarém, levada a cabo com o apoio da Direção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo, através de Ato Adicional, de 27 de agosto de 2012, ao Protocolo de Colaboração para a implementação da Rota das Catedrais em (...)

Evento

Natal fora de Portas

Até 8 de dezembro 2016

Integrado em Natal Fora de Portas

Para tornar esta época ainda mais especial, a Câmara Municipal de Torres Vedras organiza o "Natal fora de Portas", um evento de Natal a acontecer no Largo de Wellington, com 10 espaços dinamizados por empresas do Concelho de Torres Vedras. Neste espaço poderão encontrar os seguintes tipos de (...)

Música
Música

Exposições

Exposição

Dinossauros que viveram na nossa terra

18 de maio 2016 a 18 de maio 2017

Como conhecemos a história da Vida na Terra ao longo do tempo? Como eram os ambientes e as faunas da Região Oeste de Portugal há 150 milhões de anos? Como conhecemos a história da Vida na Terra ao longo do tempo? Como eram os ambientes e as faunas da Região Oeste de Portugal há 150 milhões (...)

Exposição

LandArt - Arte na Paisagem

6 de junho de 2016 a 5 de junho de 2017

Exposição que pretende proporcionar uma relação entre a arte e a natureza, harmonizando essas duas vertentes numa atmosfera limpa, com respeito pelo espaço ao livre. A exposição está patente até ao dia 5 de junho de 2017. Visite-a!   (...)

Exposição

Essência Natural

Até 31 de dezembro 2016

Constituirá na implementação, numa área de terreno, de um conjunto de mastros com bandeiras brancas construídos de forma artesanal através de canas ou varas recolhidas diretamente da natureza e pano branco. Esta instalação efémera, é uma metáfora simples, pretendo aqui dar voz à Terra, (...)

Exposição

Esculturas de António Delgado

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 10 de dezembro 2016

“…Se todas as exposições têm uma história, a desta é mostrar parte do meu processo criativo salientando, a fotografia, algumas formas escultóricas, mas essencialmente desenho como recurso e rasto no processo artístico de qualquer obra que possa produzir… Sem fazer uma história (...)

Exposição

Recém Chegados ao País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Até 31 de dezembro 2016

Aberto há cerca de um ano, o Atelier dos Brinquedos, integrado no requalificado Choupal, tem a público parte da coleção de brinquedos pertencentes ao espólio de cerca de 9 mil objetos, adquiridos em 2015 pela Câmara Municipal de Torres Vedras.A mostra generalista que esteve patente durante um (...)

Exposição

Na Pele

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 4 de fevereiro 2017

"Na Pele” em que vivemos descansa o tempo. Na pele que é o céu descansam as estrelas. Quando as estrelas se deslocam no céu são leves e brilhantes, quando o tempo se desloca na pele cava fundo. Nesta retrospectiva de Ana Ventura vai ser possível olharmos os mistérios, os sonhos, os (...)

Exposição
Exposição

"Peça do mês" de dezembro no Museu: Placa de Cerâmica com tema alusivo ao Presépio

Museu Municipal Leonel Trindade

Até 31 de dezembro 2016

Integrado em A Peça do Mês no Museu Municipal Leonel Trindade

No mês de dezembro a peça selecionada para "Peça do Mês" do Museu Municipal é uma placa de cerâmica com tema alusivo ao presépio (séc. XVIII/XIX) "Peça do Mês"Os museus são espaços privilegiados de estudo, de conhecimento e de fruição. Deseja-se, por isso, que sejam espaços de (...)

Exposição

O Natal à Janela

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 6 de janeiro 2017

Chega o inverno povoado de animais que se movem nas noites geladas enquanto olham, com espanto, o brilho das estrelas e o branco dos flocos de neve que cobrem o chão. Nós, do lado de cá, espantamo-nos com a graciosidade deles, e achamos que só podem ter saído de um belo conto de Natal.  (...)

Exposição

Feliz Natal, Lobo Mau

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de dezembro 2016

Exposição das ilustrações originais do livro “Feliz Natal, Lobo Mau” de Natalina Cóias. Natalina Cóias nasceu a 17 de julho de 1972. É licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação João de Deus. Iniciou-se na ilustração de livros infantis em 2009 com Hoje (...)

Exposição

Alma Nova

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

Exposição

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Exposição

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Exposição

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)

voltar ao topo ↑