Agenda para dia 10 de outubro 2016

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Festival da Sapateira

Até 16 de outubro 2016

O Festival da Sapateira constitui um festival gastronómico em que a sapateira é rainha.Trata-se de uma iniciativa realizada em Santa Cruz e organizada por um conjunto de restaurantes aderentes à iniciativa.Em 2016 celebramos a 20.ª edição deste festival. Venha deliciar-se!! Restaurantes (...)

Visita infantojuvenil

Visita Guiada à Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Em permanência

A Biblioteca de Torres Vedras, na qualidade de instituição pública, realiza visitas de estudo aos seus serviços, dirigidas a todos aqueles que a queiram conhecer.A visita guiada tem como objetivo mostrar os diversos espaços da Biblioteca Municipal, bem como as atividades que se podem (...)

Debate/Seminário

Emprega-te a Fundo

Até 14 de outubro 2016

Integrado em Emprega-te a Fundo

“Emprega-te a Fundo” consiste numa ação de formação para desempregados do Concelho de Torres Vedras que pretende contribuir para a qualificação e preparação dos munícipes desempregados para o mercado de trabalho, através de soluções adequadas e inovadoras. As ações decorrerão nos (...)

Exposição

Dinossauros que viveram na nossa terra

18 de maio 2016 a 18 de maio 2017

Como conhecemos a história da Vida na Terra ao longo do tempo? Como eram os ambientes e as faunas da Região Oeste de Portugal há 150 milhões de anos? Como conhecemos a história da Vida na Terra ao longo do tempo? Como eram os ambientes e as faunas da Região Oeste de Portugal há 150 milhões (...)

LandArt - Arte na Paisagem

6 de junho de 2016 a 5 de junho de 2017

Exposição que pretende proporcionar uma relação entre a arte e a natureza, harmonizando essas duas vertentes numa atmosfera limpa, com respeito pelo espaço ao livre. A exposição está patente até ao dia 5 de junho de 2017. Visite-a!   (...)

Essência Natural

Até 31 de dezembro 2016

Constituirá na implementação, numa área de terreno, de um conjunto de mastros com bandeiras brancas construídos de forma artesanal através de canas ou varas recolhidas diretamente da natureza e pano branco. Esta instalação efémera, é uma metáfora simples, pretendo aqui dar voz à Terra, (...)

Museu das Recordações

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 12 de novembro 2016

Nesta exposição de fotografia, cerca de duas centenas de seniores revisitam memórias e contam histórias... (...)

Raízes

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 12 de novembro 2016

Em todos os anos letivos há um tema a partir do qual convergem as várias atividades oferecidas aos diferentes públicos que nos visitam. Exploram-se conceitos, técnicas e materiais de expressão plástica, que funcionam como uma espécie de laboratório de experimentação. Este ano falámos (...)

Nu

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 26 de novembro 2016

A Paços-Galeria Municipal apresenta uma exposição de desenho de Francisco Gromicho, artista torriense que alguns conhecem através suas expressivas esculturas de pequeno formato. Esta exposição é composta por séries recentes de desenhos feitos a partir da observação do real, mais (...)

Azulejaria de Fachada..."Peça do mês" de outubro no Museu

Museu Municipal Leonel Trindade

Até 31 de outubro 2016

No mês de outubro, a peça seleccionada para "Peça do Mês" do Museu Municipal é a azulejaria de fachada. Mais informação brevemente disponível. "Peça do Mês"Os museus são espaços privilegiados de estudo, de conhecimento e de fruição. Deseja-se, por isso, que sejam espaços de (...)

As Contadeiras de Histórias

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 19 de novembro 2016

As Contadeiras de Histórias vêm das árvores.Vêm das árvores das Contadeiras de Histórias.É o mote, é uma história com Contadeiras dentro, uma história que pode ser percorrida ao longo das 22 ilustrações, onde os pormenores são mais evidentes, onde as Contadeiras ganham volume e onde a (...)

Alma Nova

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)