Torres Vedras

Agenda para dia 31 de agosto 2016

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Evento

Arte ao Centro

Até 2 de setembro 2016

Araraquara (SP) realiza o projeto Arte ao Centro – que possibilita intercâmbio cultural entre Portugal e Brasil – e leva para o seu convívio um grupo de gestores de cultura e urbanismo e artistas de Torres Vedras/Portugal, formado por Ana Umbelino, Vereadora de Desenvolvimento Social, (...)

Atividade física
Oficina infantojuvenil

Como funciona um submarino?

Aguarela

Até 31 de agosto 2016

Reutilizando alguns materiais, vamos construir um submarino e perceber como funciona essa embarcação. Como é que um submarino, quando submerso, consegue ver o que se encontra à superfície?   (...)

Atividade física

Aula de Acrobacia Aérea

Transforma.NAVE

Até 31 de agosto 2016

Estas aulas ajudam a ficar em forma de um modo divertido. Através da dança e dos movimentos do chão ao ar vamos experimentar alguns pequenos voos nos materiais aéreos (tecido vertical, tecido marinho, baloiço duplo e trapézio fixo). Esta modalidade auxilia na tonificação e (...)

Exposições

Exposição

Dinossauros que viveram na nossa terra

18 de maio 2016 a 18 de maio 2017

Como conhecemos a história da Vida na Terra ao longo do tempo? Como eram os ambientes e as faunas da Região Oeste de Portugal há 150 milhões de anos? Como conhecemos a história da Vida na Terra ao longo do tempo? Como eram os ambientes e as faunas da Região Oeste de Portugal há 150 milhões (...)

Exposição

LandArt - Arte na Paisagem

6 de junho de 2016 a 5 de junho de 2017

Exposição que pretende proporcionar uma relação entre a arte e a natureza, harmonizando essas duas vertentes numa atmosfera limpa, com respeito pelo espaço ao livre. A exposição está patente até ao dia 5 de junho de 2017. Visite-a!   (...)

Exposição

Essência Natural

Até 31 de dezembro 2016

Constituirá na implementação, numa área de terreno, de um conjunto de mastros com bandeiras brancas construídos de forma artesanal através de canas ou varas recolhidas diretamente da natureza e pano branco. Esta instalação efémera, é uma metáfora simples, pretendo aqui dar voz à Terra, (...)

Exposição
Exposição

José Saramago 90 Anos

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 30 de setembro 2016

Esta exposição é composta por retratos de José Saramago, da autoria de ilustradores portugueses e espanhóis, apresentando pequenos textos e dados biográficos do Escritor, retirados da obra “José Saramago nas suas palavras”. Exposição organizada por Fernando Gomez (...)

Exposição

Alma Nova

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

Exposição

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Exposição

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Exposição

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)

voltar ao topo ↑