Agenda para dia 24 de julho 2016

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Evento infantojuvenil

Tempo de Férias - Verão 2016

Até 29 de julho 2016

De 13 de junho a 29 de julho há um vasto conjunto de atividades desportivas, culturais e pedagógicas que vão animar as férias de verão dos mais novos. São 7 semanas de pura diversão! Vem passar as tuas férias connosco! Esta iniciativa - de tipo não residencial - destina-se a crianças e (...)

Atividade física

Santa Cruz Ocean Spirit 2016

Até 24 de julho 2016

De 15 a 24 de julho, Santa Cruz volta a receber os melhores atletas nacionais e internacionais dos vários desportos de ondas. O festival alcança a sua 10.ª edição, e as 90 mil pessoas que passaram pela Aldeia Neptuno durante os 10 dias do evento no ano passado, confirmam o sucesso e a (...)

Feira do Livro de Verão

Integrado em Feira do Livro de Verão

Na Feira do Livro de Verão estão representadas as seguintes livrarias de Torres Vedras: Livraria Bertrand, Livraria Gráfica Torriana, Livraria União, bem como a câmara municipal com as suas edições.    (...)

Festival do Caracol

Até 24 de julho 2016

Evento solidário, cujos lucros revertem a favor da Associação de Socorros de A dos Cunhados e Bombeiros Voluntários (2ª secção) Silveira, com o objetivo de angariar fundos para a aquisição de equipamento para as intituições. (...)

Oficina infantojuvenil

Exposição

Dinossauros que viveram na nossa terra

18 de maio 2016 a 18 de maio 2017

Como conhecemos a história da Vida na Terra ao longo do tempo? Como eram os ambientes e as faunas da Região Oeste de Portugal há 150 milhões de anos? Como conhecemos a história da Vida na Terra ao longo do tempo? Como eram os ambientes e as faunas da Região Oeste de Portugal há 150 milhões (...)

No labirinto dos afetos

Até 30 de agosto 2016

Na exposição "No labirinto dos afetos" a artista plástica Cristina Valadas conduz-nos até ao seu mundo sensível, ao seu chão muito particular, repleto de avenidas largas mas também com becos sem saída, dando-nos a ver os incontornáveis imaginários que giram no espaço que a sua (...)

Livro de Retalhos

Até 30 de agosto 2016

Exposição de um trabalho em histórias de vida sobre memórias da infância, levado a cabo com os seniores do Núcleo do Clube Sénior da Maceira. Esta mostra de livros de autor elaborados pelos alunos da Escola Secundária Henriques Nogueira, a frequentarem o 12.º ano do Curso de Artes Visuais (...)

Memórias de um burro

Até 30 de agosto 2016

Exposição audiovisual de um trabalho de memórias levado a cabo através do Projeto "Orelhas de Burro".Esta mostra visa dar a conhecer memórias registadas em audio e vídeo relativas ao projeto "Anotar os dias/Orelhas de Burro" que tem como principal objetivo ajudar a criar um arquivo vivo e a (...)

Exposição

Tudo e mais alguma coisa

Até 30 de agosto 2016

Mostra de trabalhos resultantes da resposta ao desafio "A cavalo num burro" em que, partindo das personagens do livro "Platero e Eu", publicado em 1915 pelo Prémio Nobel da Literatura Juan Ramón Jiménez, as crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo, de forma completamente livre e (...)

LandArt - Arte na Paisagem

6 de junho de 2016 a 5 de junho de 2017

Exposição que pretende proporcionar uma relação entre a arte e a natureza, harmonizando essas duas vertentes numa atmosfera limpa, com respeito pelo espaço ao livre. A exposição está patente até ao dia 5 de junho de 2017. Visite-a!   (...)

Exposição de Aguarela de Laurie Bréda

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 22 de agosto 2016

Laurie Bréda pinta as suas aguarelas em grandes formatos, com grandes pincéis e regista a natureza com a liberdade dos grandes gestos.Para descobrir uma diferente expressividade da técnica da aguarela, no âmbito do Encontro Internacional de Aguarelas de Santa Cruz, visite a exposição que (...)

A Magia da Leitura

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 12 de agosto 2016

A exposição a “A Magia da Leitura” resulta de um concurso de ideias levado a cabo pela Associação INCLUIR+ com a parceria do Município de Torres Vedras, a Biblioteca Municipal de Torres Vedras e a Fundação Joana Vasconcelos. Com o objetivo de divulgar a criatividade dos jovens e cruzar (...)

Alma Nova

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)