Agenda para dia 10 de maio 2016

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Concurso

Artistas Digitais: XV edição

Até 30 de junho 2016

O Centro de Competência "Entre Mar e Serra" promove a iniciativa "Artistas Digitais" desde o ano letivo 2000/01. Este concurso destina-se a alunos do Pré-Escolar e do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico de todo o país, consistindo na elaboração de desenhos utilizando computador. É (...)

Rota dos Petiscos 2016 - Torres Vedras

Até 31 de maio 2016

Vamos lá petiscar como em outros tempos.Vários restaurantes acolhem esta 2.ª Edição da Rota dos Petiscos que toma conta de Torres Vedras, durante o mês de maio.Cada um dos espaços aderentes terá disponível um petisco apresentado para o momento, acompanhado de um copo de vinho a escolher de (...)

Debate/Seminário

Os Refugiados e a Europa

Auditório do Edifício Paços do Concelho

Até 10 de maio 2016

Num tempo em que o deslocamento forçado de populações se apresenta como um dos problemas mais complexos e dramáticos da atualidade, os Municípios e as IPSS`s de Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, em parceria com o Europe Direct e o Clube Europeu da Escola São (...)

Exposições

A grande exposição de Livros Miniatura

Até 14 de maio 2016

Esta é uma grande exposição de Livros Miniatura, em que João Lizardo, há muito fascinado por este universo, nos dá a conhecer cerca de 500 dos seus pequeníssimos volumes, uns portugueses e outros  estrangeiros. A exposição inclui vários exemplares icónicos, de diferentes  épocas, o (...)

Coragem de Imperfeição

Até 14 de maio 2016

Num exercício de contemplação do mundo através da autocontemplação, a artista Marga Diks cria um ambiente incompleto, composto por objetos imperfeitos, taças de chá, onde o controlo e a forma sobre o material foi libertado. Superficialmente semelhantes as diferenças são cruciais e o  (...)

O Caminho para Casa - da Ideia ao Livro

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 30 de junho 2016

Todo o leitor entra num livro como se regressasse a casa. Assim também os seus autores. Um escritor português e um ilustrador brasileiro construíram o livro "Pedro Gosta" com um Oceano pelo meio. Da ideia cresceu uma história e dessa história multiplicaram-se as leituras, até termos o livro. (...)

Jardim Green Leaf

Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 30 de junho 2016

Quem entra no Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras sente de imediato um agradável aroma que deixa adivinhar a existência de plantas e flores. No átrio deste espaço existe agora um jardim plantado – o “ Jardim Green Leaf”, que pode ser visitado por todos até ao dia 30 de junho, (...)

Liberdade. Um mundo sem fronteiras

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 3 de junho 2016

“Liberdade. Um mundo sem fronteiras” é o tema escolhido por Lauro Monteiro, mentor do projeto Coletivo Brasil, para mais uma participação artística deste grupo na nossa cidade. Os artistas convidados André Coelho, Claudia Colagrande,  Danilo Yamamoto, Heloísa Junqueira,  Jota (...)

Portugal - País Basco: 836 Km de Meditações à Volta da Arte

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 25 de junho 2016

Portugal - País Basco: 836 km de meditações à volta da arte Paisagens do imaginário que são vividas e construídas ao serem percorridas (com suas relações espácio-temporais não virtuais e não distorcidas por meios tecnológicos de compressão do tempo e dilatação do espaço). (...)

Alma Nova

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)