Agenda para dia 23 de fevereiro 2016

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Artistas Digitais: XV edição

Até 30 de junho 2016

O Centro de Competência "Entre Mar e Serra" promove a iniciativa "Artistas Digitais" desde o ano letivo 2000/01. Este concurso destina-se a alunos do Pré-Escolar e do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico de todo o país, consistindo na elaboração de desenhos utilizando computador. É (...)

Pintura em Tecido - Oficina do Saber

Integrado em Oficinas do Saber

Nesta formação os participantes irão adquirir noções básicas da técnica da pintura em tecido, desde a iniciação à fase mais avançada Conteúdos:1ª SESSÃO: Apresentação. Enquadramento temático. Início dos trabalhos2ª SESSÃO: Pintura de Flores3ª SESSÃO: Pintura de Frutas4ª (...)

Retrato a Carvão - Oficina do Saber

Integrado em Oficinas do Saber

Oficina em que os participantes aprenderão a utilizar a técnica do desenho a carvão. Depois de uma visita orientada à exposição “Os sítios dos sonhos”  aprender a repousar o nosso olhar no que está para lá de nós, ou seja, no outro, captando-o naquilo que de mais poderoso (...)

Pintura em Tecido - Oficina do Saber

Reunião Pública de Câmara

Integrado em Reuniões de Câmara Públicas

O executivo municipal de Torres Vedras reúne-se em Sessão Ordinária na Sede da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, na localidade do Maxial.A reunião é pública e será transmitida online neste site. Agenda de trabalhos. (...)

Torres Vedras no caminho de Ceuta. 600 anos

Museu Municipal Leonel Trindade

Até 20 de março 2016

"Não foi ainda falado a nenhum dos do meu conselho, e tenho determinado para o São João, a Deus prazendo, fazer ajuntamento de Conselhos em Torres Vedras, onde entendo propor este feito e determinar o termo certo em que, com a graça de Deus, hajamos de partir." Palavras de D. João I que, (...)

Sarmento Rodrigues - Viagem ao Oriente Português

Museu Municipal Leonel Trindade

Até 20 de março 2016

Esta exposição  pretende  evocar a figura do Ministro do Ultramar, que realiza em 1952, a viagem para o “fortalecimento da ideia de unidade de nação pluricontinental portuguesa. A viagem será o mote da variedade e variação cultural do oriente português espelhada num conjunto de peças (...)

O pequeno grande Quebra Nozes

Até 12 de março 2016

Exposição “O pequeno grande Quebra Nozes”, de Olga Neves a partir do conto de E.T.A. Hoffmann “O Quebra Nozes e o Rei dos Ratões".  O esplendor do Natal só existe porque os brinquedos se animam e decidem ir morar para dentro dos sapatos que descansam na chaminé. Mas desta vez a sua  (...)

Os Sítios dos Sonhos

Até 24 de março 2016

Exposição da autoria de Evelina Oliveira e Ana Cristina Oliveira "Caminhando, sem instruções nem bússola, pela galeria de personagens de Evelina Oliveira e Ana Cristina Oliveira,  que carregam consigo as suas histórias, descobrimos-lhes infinitas possibilidades narrativas e assim, mais do (...)

Arte Australiana Contemporânea

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 5 de março 2016

Ao invés da maioria das expressões da arte ocidental, a arte indígena australiana não é concebida a partir de um tema percetível, não se aplicando tão-pouco a ela a noção ocidental de estética, nem o desejo do artista de comunicar emoções, pensamentos, observações ou comentários de (...)

Um mês, um autor ... Jaime Umbelino

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 29 de fevereiro 2016

Conheça a vida e a obra de Jaime Umbelino no mês de fevereiro, na Biblioteca Municipal (...)

Exposição infantojuvenil

Um mês, um autor ... Leo Lionni

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 29 de fevereiro 2016

Leo Lionni cresceu num ambiente artístico - a sua mãe tinha sido cantora de ópera e o seu tio Piet um grande aficionado pela pintura - e desde jovem que soube que seria esse o seu destino. A sua formação não foi artística, uma vez que se doutorou em Economia. Em 1931 instalou-se em Milão e (...)

O Arquivo Leisner e os Arquivos Históricos da Arqueologia Portuguesa

Até 15 de março 2016

No âmbito do encontro «O Arquivo Leisner e os Arquivos Históricos da Arqueologia Portuguesa», que se realizou no dia 4 de fevereiro, foi inaugurada uma exposição documental que apresenta o Arquivo Leisner em interligação com outros acervos documentais / instituições: - Deutsches (...)

Alma Nova

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)