Agenda para dia 8 de outubro 2015

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Bacalhau para Todos

Centro de Educação Ambiental

Até 30 de outubro

Não é pescado nas costas portuguesas, mas está praticamente em todas as consoadas. Cozido, "com todos", no forno, com broa, o bacalhau é sinónimo de Natal. Quando é que começou exatamente a tradição em Portugal não se sabe com rigor, mas a relação dos portugueses com o bacalhau seco é (...)

A Magia da Leitura

Até 12 de janeiro 2016

A Associação INCLUIR+ Ideias para Transformar com o apoio do Município de Torres Vedras lança em Setembro um concurso de ideias para a decoração/designdo Tote Bag(Saco de Pano)da Biblioteca  Municipal de Torres Vedras. O tema do concurso é “A  Magia da Leitura”. O concurso de ideias (...)

Arte Jovem 2015

Até 8 de janeiro 2016

O concurso ARTE JOVEM possui como objetivo central a promoção e a divulgação da criatividade de jovens artistas de nacionalidade portuguesa e estrangeira, a residir em território nacional, com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos. A edição 2015 deste concurso estará subordinada ao (...)

startup4cities

Até 19 de outubro

A INTELI e a RENER Living Lab – Rede Portuguesa de Cidades Inteligentes (RENER) uniram-se à Fundetec e à Rede Espanhola de Cidades Inteligentes (RECI) para lançar a convocatória da iniciativa startup4cities, um projeto pioneiro a nível mundial que pretende impulsionar o empreendedorismo de (...)

Memórias do Choupal

Até 23 de outubro

Memórias do Choupal Partilhe a sua foto do Choupal com todos.Vamos criar uma parede de memórias do “velho Choupal”.Empreste a sua foto, nós digitalizamos, devolvemos e expomos. Até dia 23 de outubro, faça chegar à Câmara Municipal ou à sua junta de freguesia a sua foto no (...)

Exposições

Torres Vedras no caminho de Ceuta. 600 anos

Até 20 de março 2016

"Não foi ainda falado a nenhum dos do meu conselho, e tenho determinado para o São João, a Deus prazendo, fazer ajuntamento de Conselhos em Torres Vedras, onde entendo propor este feito e determinar o termo certo em que, com a graça de Deus, hajamos de partir." Palavras de D. João I que, (...)

Sarmento Rodrigues - Viagem ao Oriente Português

Até 20 de março 2016

Esta exposição  pretende  evocar a figura do Ministro do Ultramar, que realiza em 1952, a viagem para o “fortalecimento da ideia de unidade de nação pluricontinental portuguesa. A viagem será o mote da variedade e variação cultural do oriente português espelhada num conjunto de peças (...)

Como as Cerejas

Até 31 de dezembro 2015

Exposição de Ilustração/ coletiva de 25 ilustradores portugueses comissariada por Ju Godinho e Eduardo Filipe. (...)

Um Amigo do Mundo

Até 21 de novembro 2015

Exposição coletiva de bonecas de pano resultado da exploração do tema "Multiculturalidade". (...)

Memórias da Casa Hipólito

Até 31 de dezembro 2015

Esta mostra expositiva dá a conhecer um conjunto de objetos, fotografias e documentos que recordam o que foi aquela unidade fabril, - e que fazem parte do Fundo Casa Hipólito que, por iniciativa da Câmara Municipal de Torres Vedras, se encontra à guarda do Museu Municipal Leonel Trindade. A (...)

Um mês, um autor ... Billie Holiday e Edith Piaf. Outubro mês da Música

Até 31 de outubro 2015

No mês da música, damos destaque a duas grandes divas: Billie Holiday, cantora de jazz e Edith Piaf, a famosa intérprete de “La vie en rose”. Nascidas no mesmo ano – 1915 (centenário de nascimento), e separadas por um oceano, ambas foram marcadas por uma infância difícil. No entanto, (...)

Exposição infantojuvenil

Um mês, um autor ... Pierdomenico Baccalario

Até 31 de outubro 2015

Pierdomenico Baccalario nasceu a 6 de março de 1974, em Acqui Terme, no Piemonte. Cresceu numa velha casa que é atualmente a sede de uma florescente empresa vitivinícola e que possui uma biblioteca de mais de 10 000 volumes. É apaixonado por viagens, desde a peregrinação a Santiago de (...)

LUZ!

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 24 de outubro 2015

LUZ! foi o tema escolhido para o ano letivo 2014/2015 pelo Serviço Educativo da Paços Galeria Municipal. Como é já habitual, podemos agora ver, em forma de exposição, alguns trabalhos “iluminados” desenvolvidos pelos diversos públicos que frequentaram as nossas atividades. Vamos, mais (...)

Exposição

2.ª Edição da LandArt "Arte na Paisagem"

Em permanência

LandArt: relação entre a arte e a natureza. Pressupõe harmonizar essas duas vertentes num mesmo desígnio de respeito pelos espaços ao ar livre. A exposição está patente por tempo indeterminado. Visite-a!   (...)

Alma Nova

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)