Agenda para dia 1 de setembro 2015

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Concurso de Ideias Vem

Até 7 setembro

O Concurso de Ideias Vem é promovido pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrante (GAEM) do Alto Comissariado para as Migrações (ACM I.P) e tem como objetivo apoiar os emigrantes microempreendedores, promover a capacitação para o empreendedorismo e captação do investimento dos cidadãos (...)

Pensar a minha rua

Até 26 de setembro 2015

Com este concurso, pretende-se que os habitantes de uma rua do concelho apresentem soluções de melhoria para a mesma, como por exemplo: pedonalização da rua, eliminação de barreiras arquitectónicas, entre outras. De 16 a 26 de Setembro irá realizar-se, mais uma vez, a Semana Europeia da (...)

Torres Vedras no caminho de Ceuta. 600 anos

Museu Municipal Leonel Trindade

Até 20 de março 2016

"Não foi ainda falado a nenhum dos do meu conselho, e tenho determinado para o São João, a Deus prazendo, fazer ajuntamento de Conselhos em Torres Vedras, onde entendo propor este feito e determinar o termo certo em que, com a graça de Deus, hajamos de partir." Palavras de D. João I que, (...)

Sarmento Rodrigues - Viagem ao Oriente Português

Museu Municipal Leonel Trindade

Até 20 de março 2016

Esta exposição  pretende  evocar a figura do Ministro do Ultramar, que realiza em 1952, a viagem para o “fortalecimento da ideia de unidade de nação pluricontinental portuguesa. A viagem será o mote da variedade e variação cultural do oriente português espelhada num conjunto de peças (...)

Amilcar Abreu - Desenhar sem Apagar

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 12 de setembro 2015

“Com pozinhos de perlimpimpim o traço de Amilcar Abreu deslumbrou, com a sua magia, o universo infantil da sua época.Pim-Pam-Pum, suplemento de o Jornal “O Século”, foi semana a semana, nos anos 40 e 50 do século passado, o espaço de diálogo entre os personagens inventados por Amílcar (...)

Ponto de Partida

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 26 de setembro 2015

A AAPOR – Associação de Aguarela de Portugal é uma jovem associação sem fins lucrativos que visa a valorização, promoção e divulgação da aguarela enquanto meio de expressão artística e cultural. A formação desta associação está intrinsecamente relacionada com o Encontro (...)

Exposição de Aguarelas de Júlio Jorge

Aguarela

Até 13 de setembro 2015

Júlio Jorge nasceu em Montemor-o-Novo a 9 de fevereiro de 1959. Autodidata, faz da aguarela o seu meio de expressão favorito. A temática da sua pintura, de cariz naturalista, é variada abrangendo desde a paisagem urbana e rural até ao retrato, passando também pela natureza morta.Tem (...)

Um mês, um autor ... J. Rentes de Carvalho

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 30 de setembro 2015

J. Rentes de Carvalho nasceu em 1930, em Vila Nova de Gaia. Tendo frequentado colégios no Porto, em Viana do Castelo e Vila Real, cursa Românicas e Direito, em Lisboa, onde cumpre o serviço militar. Obrigado a abandonar o país por motivos políticos, viveu no Brasil (Rio de Janeiro, São (...)

Exposição infantojuvenil

Um mês, um autor ... Afonso Cruz

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 30 de setembro 2015

Um mês, um autor ... Afonso Cruz na mostra documental da Biblioteca Municipal de Torres Vedras (...)

2.ª Edição da LandArt "Arte na Paisagem"

Em permanência

LandArt: relação entre a arte e a natureza. Pressupõe harmonizar essas duas vertentes num mesmo desígnio de respeito pelos espaços ao ar livre. A exposição está patente por tempo indeterminado. Visite-a!   (...)