Torres Vedras

Agenda para dia 25 de julho 2015

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Evento infantojuvenil

Tempo de Férias - Verão 2015

Até 31 de julho 2015

De 15 de junho a 31 de julho há um vasto conjunto de atividades desportivas, culturais e pedagógicas que vão animar as férias de verão dos mais novos. São 7 semanas de pura diversão! Vem passar as tuas férias connosco! Esta iniciativa - de tipo não residencial - destina-se a crianças e (...)

Atividade física

Santa Cruz Ocean Spirit

Até 26 de julho 2015

De 17 a 26 de julho, Santa Cruz volta a receber os melhores atletas nacionais e internacionais dos vários desportos de ondas. O festival alcança a sua 9º edição, e as 88 000 pessoas que passaram pela aldeia Neptuno durante os 10 dias do evento no ano passado, confirmam o sucesso e a (...)

Evento

Encontro Internacional de Aguarelas de Santa Cruz

Até 26 de julho 2015

Trata-se de uma ação de intercâmbio e divulgação artística, cultural e de âmbito turístico que reunirá aguarelistas provenientes de vários países e que procura fomentar a produção de obras de arte, valorizar a Aguarela enquanto técnica de expressão artística, bem como promover (...)

Atividade física

CSI 2 *Concurso Saltos Internacional

Até 26 de julho 2015

O Centro Hípico do Hotel Golf Mar, situado em Porto Novo, organiza vários concursos de saltos de óbstáculos, anualmente. Em julho deste ano serão levados a efeito 2 Concursos de Saltos Internacional, mantendo o calendário que remonta a 2014. São esperados cavaleiros de mais de 20 (...)

Oficina infantojuvenil

Monstros nos Livros!

Até 25 de julho 2015

Integrado em Ateliês Mini Mercado

Ateliê criativo de trabalhos manuais. Horário:Sábado: das 09h00 às 14h00Domingo: das 09h00 às 13h00N.º máximo de participantes: 12 crianças (máximo de tempo de permanência 1 hora) (...)

Evento
Dança
Atividade física

Caminhando ao Luar

Azenha de Santa Cruz

Até 25 de julho 2015

Venha caminhar connosco ao luar! Extensão: 6,5 KmsDuração: 2h/2h30Grau de dificuldade: 3Organização: Académico de Torres Vedras - ATV (...)

Evento

Feira de Verão de Santa Cruz

Até 25 de julho 2015

A Feira de Verão é uma oportunidade única para conhecer e provar o que de melhor se produz no concelho e na região. (...)

Cinema
Formação

Exposições

Exposição

Prateleiras

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 29 de agosto 2015

A artista Bela Silva, em colaboração com os artistas Catarina Maldonado, Hugo Luz e Luís Marques Pais, recriam um gabinete de curiosidades colocando "coisas" etiquetadas em prateleiras, que seguindo uma espécie de ordem secreta são uma forma de representar o mistério, o enigma, o segredo... (...)

Exposição

Torres Vedras no caminho de Ceuta. 600 anos

Museu Municipal Leonel Trindade

Até 20 de março 2016

"Não foi ainda falado a nenhum dos do meu conselho, e tenho determinado para o São João, a Deus prazendo, fazer ajuntamento de Conselhos em Torres Vedras, onde entendo propor este feito e determinar o termo certo em que, com a graça de Deus, hajamos de partir." Palavras de D. João I que, (...)

Exposição

Sarmento Rodrigues - Viagem ao Oriente Português

Museu Municipal Leonel Trindade

Até 20 de março 2016

Esta exposição  pretende  evocar a figura do Ministro do Ultramar, que realiza em 1952, a viagem para o “fortalecimento da ideia de unidade de nação pluricontinental portuguesa. A viagem será o mote da variedade e variação cultural do oriente português espelhada num conjunto de peças (...)

Exposição

Tudo e Mais Alguma Coisa

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 29 de agosto 2015

Com esta exposição pretende-se reforçar a ideia de que todos somos capazes de desenvolver processos criativos, dando-se assim a conhecer os trabalhos que decorrem de atividades propostas pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino a diferentes escolas e instituições. Com esta (...)

Exposição

Livro de Retalhos

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 29 de agosto 2015

Exposição dos trabalhos que decorrem do projeto em histórias de vida “No coração da minha infância” . (...)

Exposição

Quarto Escuro

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 29 de agosto 2015

Exposição dos trabalhos que decorrem do Projeto “Anotar os Dias – Os abraços da Lua”. (...)

Exposição
Exposição

Cianotipias

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 29 de agosto 2015

A cianotipia (cyanotype) é um processo de impressão fotográfico em papel ou em tecido que produz imagens em tons de azul (do grego cyanos, azul escuro). Ao contrário da fotografia a preto e branco que tem por base a química dos sais de prata, a cianotipia assenta na redução fotoquímica dos (...)

Exposição

Um mês, um autor ... Saul Bellow

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de julho 2015

Descendente de judeus russos emigrados, nasceu em Lachine, perto de Montreal, no Canadá, em 1915.Desde os seus 9 anos, e depois de um episódio de rua em que o seu pai foi espancado, a família mudou-se para Chicago, que virá a ser o cenário de grande parte dos seus livros.Frequentou as (...)

Exposição infantojuvenil

Um mês, um autor ... Tim Warnes

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de julho 2015

Tim Warnes nasceu em Londres em 1971. Licenciou-se na Universidade de Brighton em 1993. É ilustrador e autor de livros infantis.Tim e sua esposa Jane Chapman trabalham juntos há mais de 20 anos e são autores e ilustradores de livros infantis.É autor da coleção de livros de quadradinhos: Chalk (...)

Exposição

Mostra de Aguarelas do 7º Encontro Internacional de Aguarelas de Santa Cruz

Aguarela

Até 9 de agosto 2015

Exposição de alguns dos trabalhos realizados durante o 7º Encontro Internacional de Aguarelas de Santa Cruz. Tendo como mentor o aguarelista António Bártolo, esta é uma ação de intercâmbio e divulgação artística e cultural e de âmbito turístico que reúne aguarelistas provenientes de (...)

Exposição

Amilcar Abreu - Desenhar sem Apagar

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 12 de setembro 2015

“Com pozinhos de perlimpimpim o traço de Amilcar Abreu deslumbrou, com a sua magia, o universo infantil da sua época.Pim-Pam-Pum, suplemento de o Jornal “O Século”, foi semana a semana, nos anos 40 e 50 do século passado, o espaço de diálogo entre os personagens inventados por Amílcar (...)

Exposição

Ponto de Partida

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 26 de setembro 2015

A AAPOR – Associação de Aguarela de Portugal é uma jovem associação sem fins lucrativos que visa a valorização, promoção e divulgação da aguarela enquanto meio de expressão artística e cultural. A formação desta associação está intrinsecamente relacionada com o Encontro (...)

Exposição

2.ª Edição da LandArt "Arte na Paisagem"

Em permanência

LandArt: relação entre a arte e a natureza. Pressupõe harmonizar essas duas vertentes num mesmo desígnio de respeito pelos espaços ao ar livre. A exposição está patente por tempo indeterminado. Visite-a!   (...)

voltar ao topo ↑