Agenda para dia 25 de abril 2015

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Torres Vedras Wine in a Box

Até 30 de junho

Inscrições online até ao dia 30 de junho. Concurso destinado a estudantes de design em nome individual. (...)

Debate/Seminário

Inscrições para Curso de Formação de Nadador Salvador

Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 30 de abril 2015

Organizado pela Capitania do Porto de Peniche e pelo Instituto de Socorros a Náufragos, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, o Curso de Formação de Nadador Salvador 2015 terá lugar de 11 de maio (provas de admissão) a 12 de junho, todos os dias úteis, em horário (...)

Abril, mês da Saúde

Até 30 de abril 2015

Capacitar as pessoas a aumentarem o controlo sobre a sua saúde, contribuindo para o aumento da sua qualidade de vida. (...)

Torres Vedras Terra de Vento

Centro de Educação Ambiental

Até 31 de maio 2015

Torres Vedras Terra de Vento consiste num concurso de fotografia sobre a ligação do Concelho de Torres Vedras à Energia Eólica. Os objetivos do concurso são: sensibilizar para as vantagens da energia eólica, como fonte de energia renovável; Promover o potencial eólico do Concelho de Torres (...)

Atividade física infantojuvenil
Oficina infantojuvenil

A Arte tem de ser bela? - Oficina dos Porquês

Até 25 de abril 2015

Será a arte sempre bela? Será o azul uma cor triste para todos? Que é uma cor considerada fria sabemos que é, mas será o frio e todas as coisas frias, como um gelado, sempre triste? Estas e muitas outras questões, sempre diferentes em cada mês, são exploradas a partir de imagens de obras de (...)

Sessão Solene Comemorativa do 41.º Aniversário do 25 de Abril de 1974

Até 25 de abril 2015

A Sessão Solene da Assembleia Municipal de Torres Vedras, comemorativa dos 41 anos do 25 de Abril de 1974, irá contar com as intervenções dos representantes dos partidos e movimento de cidadãos (Movimento Torres nas Linhas; CDS-PP; PSD; PCP; PS) com assento na Assembleia Municipal, da (...)

Inauguração do Centro de Saúde de A dos Cunhados

Até 25 de abril 2015

O espaço recentemente ampliado e requalificado do Centro de Saúde da Freguesia de A dos Cunhados surge com o intuito de melhorar as condições de conforto, quer para o pessoal, quer para os utentes. As obras iniciaram no mês de outubro de 2014 e o centro estará pronto a ser inaugurado no (...)

Prateleiras

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 29 de agosto 2015

A artista Bela Silva, em colaboração com os artistas Catarina Maldonado, Hugo Luz e Luís Marques Pais, recriam um gabinete de curiosidades colocando "coisas" etiquetadas em prateleiras, que seguindo uma espécie de ordem secreta são uma forma de representar o mistério, o enigma, o segredo... (...)

Um mês, um autor ... Manuel Jorge Marmelo

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 30 de abril 2015

Jornalista e escritor, nasceu em 1971, no Porto. Em 1994 recebeu o Prémio de Jornalismo da Lufthansa e em 1996 a menção honrosa dos Prémios Gazeta de Jornalismo do Clube de Jornalismo / Press Club. É jornalista desde 1989 e estreou-se na literatura em 1996 com a obra O homem que julgou morrer (...)

Exposição infantojuvenil

Um mês, um autor ... Alison Edgson

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 30 de abril 2015

Os seus estilos variam entre os estilos tradicionais e contemporâneos... a não perder (...)

"O Solar dos Jorges"

Até 6 de junho 2015

"O Solar dos Jorges" | Filme Autores: Realização Tiago Pereira/Alexandre PomarFotografia:  Pedro Lobo, Tiago Pereira, Alexandre Pomar e Luísa CortesãoFilme com a participação de Pedro Jorge " Enquanto houver um espaço livre, Jorge Soares vai acrescentar sempre novasfiguras às paredes e (...)

A Mãe que Chovia

Até 4 de julho 2015

Exposição de ilustrações para o livro de José Luís Peixoto, da autoria de Daniel Silvestre da Silva. A ilustração é hoje, após séculos de ensombramento, um dos elementos privilegiados da literatura para os mais novos, tendo permitido que muitos ilustradores saíssem, finalmente, da (...)

Luz nos Livros

Centro de Educação Ambiental

Até 14 de junho 2015

“Dar a Ver” e “Dar a Ler” são duas importantes tarefas de todos os que promovem o livro e a leitura. Mas para “Dar a Ver” é preciso que haja quem  “ilumine” os livros, dando-lhes cor e luz.  É isso o que fazem os ilustradores, “despenteando”  textos arrumadinhos para os  (...)

"Os Direitos da Criança - porque é importante lembrar"

Até 30 de maio 2015

Em abril, mês emblemático da Liberdade, assinala-se também a prevenção dos maus-tratos na infância. Por esta razão propomos a visita a esta exposição pedagógica, dirigida às crianças, para que aprendam quais os seus direitos fundamentais, tantas vezes esquecidos, e para que os adultos (...)