Agenda para dia 21 de março 2015

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Concurso

Torres Vedras Wine in a Box

Até 30 de junho

Inscrições online até ao dia 30 de junho. Concurso destinado a estudantes de design em nome individual. (...)

SEMANA TORRES INOV-E - EMPREENDER EM TORRES VEDRAS

Até 21 de março 2015

Um ano após o seu lançamento, o TORRES INOV-E prepara uma semana dedicada ao empreendedorismo. A SEMANA INOV-E – Empreender em Torres Vedras decorre de 16 a 21 de março de 2015, com diversas sessões de interesse para empreendedores, investidores e para o tecido empresarial.   PROGRAMA Dia 19 (...)

Debate/Seminário

Inscrições para Curso de Formação de Nadador Salvador

Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 30 de abril 2015

Organizado pela Capitania do Porto de Peniche e pelo Instituto de Socorros a Náufragos, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, o Curso de Formação de Nadador Salvador 2015 terá lugar de 11 de maio (provas de admissão) a 12 de junho, todos os dias úteis, em horário (...)

Leitura

Mercadinho da Poesia e Rifas de Poemas

Até 21 de março 2015

No dia 21 de março, vamos ter um mercado especial dedicado à poesia: uma banca especial onde há rifas de poemas e as livrarias da cidade vão colocar à venda os livros de poesia de poetas de diversas nacionalidades. Colaboração: Livrarias da Cidade de Torres Vedras (Gráfica e União) e (...)

Leitura infantojuvenil
Atividade física
Atividade física infantojuvenil
Oficina infantojuvenil

Sábado na Galeria

Até 21 de março 2015

Tendo como ponto de partida as exposições patentes na Paços-Galeria Municipal de Torres Vedras, pais e filhos ou avós e netos, partem à descoberta de diferentes linguagens e técnicas através da experimentação ao nível da expressão plástica vivida a 4 mãos! (...)

Formação

Histórias com Música na Barriga

Auditório do Edifício Paços do Concelho

Até 21 de março 2015

Apresentação do musical “A menina e a Avestruz”  por Gisela Canelhas e os alunos da EB de  A dos Cunhados, 4.º ano, do professor João Chamiça; com a colaboração de Ana Manita e Joana Maia.  (...)

Exposições

Spectrum

Até 4 de abril 2015

Luz e sombra são as palavras chave desta exposição. Funcionam como metáforas para os conceitos de presença e ausência, princípio e fim, nascimento e morte. Através de diferentes processos fotográficos e videográficos, João Paulo Barrinha, apresenta-nos um conjunto de obras distintas mas (...)

Luz e pó

Até 11 de abril 2015

"Luz e pó" apresenta 50 pinturas a pastel de óleo de João Paulo Queiroz. Feitas no terreno, perante a natureza, são testemunho de um trabalho persistente em torno da paisagem. Professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, João Paulo Queiroz concilia as suas atividades (...)

Obra gráfica de João Sarzedas - Uma Homenagem

Até 11 de abril 2015

João Sarzedas era conhecido entre nós pelo subtil e refinado sentido de humor que imprimia aos seus desenhos e cartoons. Munido de inesgotável imaginação, de apurada técnica do desenho e possuindo um profundo sentido de observação, deixou uma obra gráfica que ilustra, principalmente (...)

Exposição infantojuvenil
Exposição

Um mês, um autor ... David Mourão Ferreira (1927-1996)

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de março 2015

Poeta, ficcionista, ensaísta, crítico literário, dramaturgo, tradutor e professor universitário.Licenciado em Filologia Românica, em 1951. É enquanto estudante que participa no MUD Juvenil, que trava conhecimento com José Régio, António Manuel Couto Viana e Fernanda Botelho, que como ator (...)

Prateleiras

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 29 de agosto 2015

A artista Bela Silva, em colaboração com os artistas Catarina Maldonado, Hugo Luz e Luís Marques Pais, recriam um gabinete de curiosidades colocando "coisas" etiquetadas em prateleiras, que seguindo uma espécie de ordem secreta são uma forma de representar o mistério, o enigma, o segredo... (...)