Agenda para dia 11 de março 2015

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Concurso

Torres Vedras Wine in a Box

Até 30 de junho

Inscrições online até ao dia 30 de junho. Concurso destinado a estudantes de design em nome individual. (...)

Atividade física
Debate/Seminário

Sexualidade - CANCELADO

Até 11 de março 2015

Sessão sobre a Educação Sexual dirigida a crianças realizada pela Soerad e direcionada para professores, auxiliares de ação educativa e pais Parceria: Câmara Municipal de Torres Vedras e SOERAD (...)

Concerto Antena 2

Integrado em Temporada Darcos 2015

Iniciando mais um ciclo de concertos transmitidos em direto pela Antena 2, o Ensemble Darcos interpretará dois quartetos de cordas fundamentais nas respetivas produções de Mozart e Beethoven. O quarteto em dó maior, chamado “dissonâncias” (por possuir uma introdução insólita e algo (...)

Formação

Tricô(n)tando

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Integrado em Tricô(n)tando

Todas as histórias se constroem como quem tece e,  nessa  teia ou trama,  se lêem depois os pontos e as narrativas. Nestes encontros juntam-se as duas artes, a de tecer os fios e a de tecer as  palavras, ou seja, enquanto se ouvem histórias trocam-se saberes ligados à arte do tricô e do (...)

Exposições

Spectrum

Até 4 de abril 2015

Luz e sombra são as palavras chave desta exposição. Funcionam como metáforas para os conceitos de presença e ausência, princípio e fim, nascimento e morte. Através de diferentes processos fotográficos e videográficos, João Paulo Barrinha, apresenta-nos um conjunto de obras distintas mas (...)

Luz e pó

Até 11 de abril 2015

"Luz e pó" apresenta 50 pinturas a pastel de óleo de João Paulo Queiroz. Feitas no terreno, perante a natureza, são testemunho de um trabalho persistente em torno da paisagem. Professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, João Paulo Queiroz concilia as suas atividades (...)

Obra gráfica de João Sarzedas - Uma Homenagem

Até 11 de abril 2015

João Sarzedas era conhecido entre nós pelo subtil e refinado sentido de humor que imprimia aos seus desenhos e cartoons. Munido de inesgotável imaginação, de apurada técnica do desenho e possuindo um profundo sentido de observação, deixou uma obra gráfica que ilustra, principalmente (...)

Exposição

Tarrafal, o campo da morte lenta

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 14 de março 2015

Assinalando os 50 anos da morte de Fernando Vicente, torriense antifascista e membro do Partido Comunista Português, que foi preso político no Tarrafal, o PCP, com a colaboração da Câmara Municipal de Torres Vedras, realiza uma exposição sobre a prisão política do Tarrafal (Cabo Verde) e a (...)

Exposição infantojuvenil
Exposição

Um mês, um autor ... David Mourão Ferreira (1927-1996)

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de março 2015

Poeta, ficcionista, ensaísta, crítico literário, dramaturgo, tradutor e professor universitário.Licenciado em Filologia Românica, em 1951. É enquanto estudante que participa no MUD Juvenil, que trava conhecimento com José Régio, António Manuel Couto Viana e Fernanda Botelho, que como ator (...)